Nossa Constituição? Nossa "ideologia"!

Senhoras e senhores, pouco importa a esse que vos fala sobre qualquer "personagem político". Direita x Esquerda, Libertarianismo ou Conservadorismo. Ou Centro!

A mim importa o seguinte: no Estado Democrático de Direito Brasileiro, que haja temor e respeito à Lei, ao Direito e à Democracia por parte de TODOS os cidadãos - não importando quem seja! -, bem como devem temor e respeito às instituições constitucionalmente reconhecidas, trazendo à luz da Justiça (Lei) aquilo que foi realizado contra os ideais republicanos em nossa "terrae brasilis".

A quem interessa tanta vontade de transformar o Direito e a República Constitucional Brasileira em uma "perseguição ideológica"? A mim, não.

Houve crime? Seja investigado, denunciado, processado e, sendo o caso, condenado e punido, com TODOS os rigores da Lei, em uma atitude para com TODOS os cidadãos.

Logicamente, eu bem sei que ninguém é neutro. Mas, deixando as paixões ideológicas de lado, que a imparcialidade reine! Prossigamos, pois, para um Brasil Republicano, onde o erário público é levado a sério! Para um Brasil Democrático, onde NINGUÉM está acima ou aparte da Lei.

A propósito: pense a respeito na ideologia que você sustenta. Se isso lhe impede de considerar o seu próximo e o seu país, certamente estamos diante de um idólatra, de "óculos escuros" e que não considera a Democracia e a República Federativa do Brasil.

Seja a Constituição a nossa "ideologia", brasileiros e brasileiras! E, todos nós, colheremos frutos dignos de alegria por reformar e manter a Ordem Constitucional em absoluto em nossa Nação, nossa Pátria, nosso País!

Viva a Democracia! Viva a República Constitucional! Viva o Brasil!

(Originalmente escrito no dia 5.03.2016)

ALIVAVILA
Enviado por ALIVAVILA em 12/07/2018
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T6387821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.