hipocrisia

Hipocrisia, no dicionário sua definição é "característica do que é hipócrita;falsidade;dissimulação", no nosso dia a dia é empregada disfarçadamente nas palavras doces de um politico que quer mais um voto, de um vendedor que quer acabar com um produto ruim em sua loja ou até mesmo na sua casa, sendo com você ou com seus pais.

A cada 4 anos elegemos um homem que julgamos ser o melhor para reger o nosso país, esta pessoa nos ilude com falsas promessas para ganhar nossa confiança, algumas são realizadas para não levantar suspeitas, mas na verdade é que existem pessoas soprando brasas para se aquecer enquanto o grade homem que manda em nosso país se deleita em seu aquecedor no conforto de sua mansão.

Moramos num país que prega a igualdade racial, social e de gênero, mas nos noticiários, vemos uma realidade totalmente diferente da pregada por determinados indivíduos. Num país que prega nas escolas sobre igualdade de gênero e igualdade racial, o que mais vemos é discriminação e assassinatos de pessoas que são "diferentes" que o padrão social.

O julgamento precoce e a discriminação de pessoas pela sua cor de pele ainda é visível em nosso meio, lembrando que nosso país é majoritariamente pardo e negro. E ainda temos a homofobia e o julgamento de beleza, se você é acima do peso e tenha características diferentes das dos atores e atrizes de cinema, parabéns você está fora do padrão de beleza social! e enquanto a sua escolha sexual? seja diferente e vai acabar sendo julgado no final. Gays, lésbicas, trans e bi, pessoas normais que apenas são diferentes em suas escolhas sexuais, mas severamente perseguidos por pessoas que querem impor o que pensam e agem sobre eles.

Ah a beleza! pelos padrões a pessoa deve ser alta, loira, de olhos azuis e decente de europeu, o que é diferente no Brasil já que a maioria da população descende de escravos e índios. No mundo há vários tipos de pessoas, altas, magras, gordas, baixas, e por ai vai, e um padrão imposto pela elite não pode e nem deve interferir na maneira unica que o individuo tem de ser. Seja feliz do jeito que é, não pense na opinião dos outros, pois se você se deixar levar, a sua identidade irá desaparecer e você será apenas mais um influenciado pelo que uma sociedade hipócrita impõe.

A hipocrisia acaba quando o respeito começa, dando mais respeito, voz e confiança a quem precisa e quem merece o nosso país irá melhorar muito!

Adriel Dias
Enviado por Adriel Dias em 15/07/2018
Reeditado em 20/05/2019
Código do texto: T6391111
Classificação de conteúdo: seguro