Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Deus Revelará Você

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo”.

Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo:

José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: `Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel` (que quer dizer: Deus conosco).
Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. (Mateus 1.18-24).

Talvez, em seu pensamento um amontoado de situações esteja lhe conduzindo ao desespero, tudo porque sua vida está numa encruzilhada, aos olhos humanos, irremediável. Tal é o peso que carrega nas costas, tal é o fardo que nada ameniza.
Você até quer contar ou desistiu de desabafar por que as pessoas não acreditam que algo assim possa ocorrer; tem até aquele que imagina que o seu caso é fantasioso, neurose e, pior, preferem acreditar num embuste. Mas eu quero lhe dizer para não se desesperar, espere em Deus, pois Ele contempla seu estado, conhece suas fragilidades e tomará providencias.
Foi assim com Maria, a mãe do Senhor Jesus, conforme visto no versículo acima, uma mulher despojada, de repente, aparece grávida. Como explicar ao seu noivo? Como lidar com o julgamento das pessoas? Não. Não é fácil se defender quando a questão é assaz delicada. Não é fácil se defender quando se depende da fé e da razão alheia.
É muito difícil não ser atingido pelo preconceito ou desdém das pessoas, quando elas resistem a aceitar que Deus colocou sobre seus ombros uma missão, um chamado. E como conseqüência disso, a sua vida passou a estar debaixo de um bombardeio incessante.
Revés após revés; batalhas renhidas, conflitos de toda ordem e vitórias apertadas. Isto reflete sua caminhada, tão somente por causa de sua vocação.
A principal arma de quem quer vê-lo arruinado é a calunia; a língua de quem difama você está sobre seu ministério porque isto é a tua vida e é também onde está a semente da qual virá o fruto. Quase ninguém age como José, o marido de Maria.
Querem mesmo é apontar o dedo para rotular o que não entende, contudo, eu digo a você: “nada há encoberto que não seja revelado”. A glória de Deus na sua vida se manifestará, todos verão que o agir do Senhor tem um grande propósito.
Cabe a você, no entanto, permanecer firme, não se abata ou tente por todos os meios querer se justificar; creia que assim como foi com Maria, também, será com você: um anjo já recebeu a ordem de Deus para revelar quem tu és. Deus revelará você.
Muitos que hoje lhe chamam mentiroso, imoral, charlatão e embusteiro terão que reconhecer que foram precipitados. Acredite nisso.
Radamés Ferreira Sacramento
Enviado por Radamés Ferreira Sacramento em 04/08/2018
Código do texto: T6409653
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Radamés Ferreira Sacramento
Salvador - Bahia - Brasil, 44 anos
139 textos (4328 leituras)
1 áudios (26 audições)
1 e-livros (43 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/18 16:43)
Radamés Ferreira Sacramento