Amor próprio dói

Amor próprio dói... como diz minha mais sábia conselheira amorosa.

O amor próprio é o face mais liberta do amor que você vai encontrar

É ele que vai dizer pra você ir embora quando outros amores não te derem mais razões pra ficar.

Ele é bom nisso, mas ele não te poupa de sentir pelos outros amores.

O amor próprio vai te colocar pra frente, ele te prioriza quando os outros não fazem.

Mas engana-se quem pensa que quem possui o tal do amor próprio é mais feliz do que os que não.

Amor próprio te faz mais pratico, da até pra arriscar se dizer mais bem resolvido, mas de longe é o mais fácil.

Porque quando você estiver construindo uma relação com alguém que você gosta muito e perceber que o terreno é qualquer coisa que não seja sólida, ele fará você recuar, repensar e muitas vezes desistir.

Ele irá priorizar você.

Quando alguém te amar menos do que você merece, ele fará você ir embora, e você vai, mesmo se querer ir, mesmo querendo ficar e então... ele dói.

Ele dói porque ele exige de você escolhas mais sabias, e nem tudo que é sábio é mais confortável, aliás, não há conforto algum fora da ignorância, muitas vezes saber o que é melhor a fazer dói e a dor é o processo transformador que te torna uma pessoa mais forte.

Camila Paiva
Enviado por Camila Paiva em 13/08/2018
Código do texto: T6418093
Classificação de conteúdo: seguro