OS POLÍTICOS, AS FRALDAS E A OBSOLESCÊNCIA PROGRAMADA
     Afinal de contas, o que é obsolescência programada? Na atual sociedade de consumo, esse termo é usado de forma recorrente. A demanda por produtos e serviços tem aumentado muito nas últimas décadas, o que implica uma significativa melhora na qualidade de vida das pessoas, não obstante a maioria desses produtos possuam uma "vida útil", ou seja, máquinas, ferramentas e utensílios não são feitos para "durar" por muito tempo! Quanto mais produtos forem descartados, mais a indústria terá que fabricar para satisfazer consumidores cada vez mais ávidos e exigentes!
     O mercado de consumo tem suas regras próprias, dentre elas merece destaque a necessidade de um fornecedor, o qual precisa manter padrões de excelência em seus produtos/serviços, a fim de garantir a fidelidade de seus clientes.
     Isso posto, se me permitem o uso desta singela analogia, enquanto o povo brasileiro não se utilizar da classe política como uma “ferramenta” para atingir seus objetivos (o bem comum), o Brasil continuará a patinar no cenário político-econômico internacional, porquanto, a persistir a situação atual, a estrutura do estado brasileiro estará sempre voltada para a satisfação de ambições e projetos pessoais de políticos de carreira, em detrimento dos interesses dos contribuintes (talvez o parlamentarismo seja uma solução viável).
     “ Os políticos são como as fraldas, devem ser trocados constantemente, e sempre pelo mesmo motivo" – frase de autoria desconhecida, que alguns atribuem a Eça de Queiroz e outros, a Benjamin Franklin.  Nesse sentido, políticos têm vida útil em prol do estado, após um determinado período eles se tornam obsoletos, inúteis (assim como as fraldas)! Daí a necessidade de trocá-los, haja vista a sua obsolescência, que deverá ser programada, para o bem do sofrido povo brasileiro, pois político também tem vida útil!
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 19/08/2018
Reeditado em 20/08/2018
Código do texto: T6423504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.