BOLSONARO

É lamentável vivenciar este momento de violência contra a democracia , não existe justificativa para ações como o ocorrido , precisamos rever nossos conceitos em relação a politica extremamente necessária para a organização de um país , o homem politico que deve ser avaliado de acordo com sua vocação e formação , as legendas partidárias não fazem mais sentido , perdemos a referência ideológica a 40 anos no Brasil , não há mais idealismo , o que precisamos é não permitir que o direito ao voto seja interpretado como um jogo , é necessário extirpar expressões como 'perder o voto ' , ' eu vou votar na cola que o pastor mandou ' , ' eu voto no primeiro santinho que eu vê no chão ' , ' eu queria votar no fulano mas ele não vai ganhar ' , eu particularmente acredito na força popular , foi assim no governo Sarney com a fiscalização dos preços no supermercados , este foi o primeiro movimento organizado por donas de casa e que se espalhou para todo Brasil , vejam , estou falando de um movimento numa época em que não havia esta velocidade de comunicação , então o que nos falta ? Ir as ruas e reivindicar um plesbicito para escolhermos as pessoas que gostaríamos de votar ? Exigir um novo sistema eleitoral onde o dinheiro publico financie igualitariamente todos os partidos ? Eliminar o numero absurdo de partidos ? Eliminar os altos custos públicos ? Rever todo o sistema público ? Ir as ruas é fundamental ! Mas com pauta , decisões e projetos , ir as ruas sem proposta concreta é mais do mesmo , até quando iremos permitir que a população de 10% governe este país ?