Enquanto lia escrever queria

Enquanto lia escrever queria. Pausa....

Há de me lembrar de vez em quando

O MESTRE aberto no sacrifício Santo que dois ladrões tem em ambos os cantos a um promete o paraíso e tanto.

Então eu saio do livro sagrado que conta a sorte ou dos outros o aio e no meu próprio livro debruçaio.

Vejo que o homem que aqui vos fala, que para o inferno há de caminhar pois que meus atos e o meu pensar vão contra mim naquele dia pesar.

Não te admiras, ó alma penada, tu que stás letras a soletrar, que a tua sorte é tão real que a minha e lá no inferno iremos morar.

É que o teu e o meu pecado, embora há muito tempo expiado, não foi de todo mesmo libertado porque tem sido ele alimentado.

Hoje eu lia em Ezequiel que morrerá a alma pecadora, então convicto eu estou agora que minha morte é assoladora.

Ainda diz o salmo em oração do pecador e desesperado que será o homem bem aventurado a quem pecado Deus não imputar.

Pois Deus imputa sobre mim pecado somente os que eu tenho praticado e como Jó que tenha declarado

Tu serás justo quando eu condenado.

Pedir clemência soa hipocrisia de um pecador que peca todo dia como pedir a Deus que auxilia o livramento dessa agonia?

Embora Deus nunca tenha prazer na minha morte para perecer, mas sabe que se eu nunca morrer o mau nunca vai desaparecer.

Espero o dia não sei quando é que me sentar eu vou no tribunal e que meus atos todos eles maus pra todo mundo hão de revelar.

Eu bem pudera desprezar a Deus e da sua Glória até mesmo zombar, embora eu saiba o fim que me espera devo-lhe Glória sem titubiar.

Se até o diabo O adora em tremor porque conhece o grande benfeitor e O tem por justo o grande acusador também O tenho entre meu louvor.

O sacrifício dAquele ser Santo, sei que consegue outro destino dar o Reino Eterno na casa do pai longe do inferno onde devo está.

Mas Ele sabe o que vai fazer dessa penada e condenada alma que para o inferno irá conformada

Viver pra sempre naquela morada.

Mas o ladrão reconheceu na cruz

Que andava muito distante da luz

Por isso, humilde, pediu a Jesus

Misericórdia quando for reinar.

Jesus foi Santo e muito sincero lhe garantiu o Reino para sempre e ao ladrão não quis Cristo imputar os seus pecados que foi expiar.

Se ao menos como aquele ladrão fosse a minha alma sua sorte ser, seria feliz a minha triste morte e com Jesus sempre iria viver.

Às vezes eu me pego assim sonhando na eternidade com Cristo morando

Mas quando lembro que sou um profano

Mergulho fundo no meu oceano.

E me conformo com minha certeza

Que o inferno tá de peito aberto

Que nele eu entro ou já estou por certo

E lá terei da minha vida o resto.

Já que escrevi minhas convicções, e demonstrei as minhas ilusões

Volto a ler aqui alguns sermões

E ponderando com os meus botões.

Carlos Jaime.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 22/09/2018
Código do texto: T6456296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.