NEM COM REZA BRAVA

NEM COM REZA BRAVA

(Comentário sobre o vídeo postado pelo ator Pedro Cardoso - https://www.facebook.com/cirogomeszueiro/videos/310684083076457/ que afirma votar no Fernando Haddad somente para impedir que Jair Bolsonaro chegue ao poder, mas que, caso o candidato petista vença, no outro dia vira oposição, pois sempre achou que o PT não tem mais condições de governar o país):

Essa sim é uma opinião sensata e equilibrada. Só quem é burro, militante petista fanático ou pessoas de má fé como a cúpula dirigente do PT, não enxerga ou faz de conta que não vê, como o Lula e sua fixação pelo poder e aquela insuportável Gleisi Hoffmann, que disse não considerar a união das forças progressistas e democráticas em torno do Ciro Gomes nem com reza brava.

Continuo achando que os dois períodos de governo Lula foram os melhores de todos os tempos desde o início da república brasileira, mas infelizmente, no momento, ele e o PT não tem mais condições políticas de governabilidade.

Minha única discordância com a fala do Pedro Cardoso está no ato de votar. Agora é tarde. Mesmo se todos os eleitores progressistas, os indecisos e parte da direita simpática ao Alckmin votasse no Hadadd, ainda sim este perderia, no que pese tratar-se de um excelente ser humano, culto e inteligente.

NEM COM REZA BRAVA DÁ PRA GANHAR.

Por isso, pela primeira vez em quarenta anos de cidadão eleitor, voto em branco como ato de protesto individual e consciente.

Torço para estar errado mas acho que vamos entrar numa era política de escuridão, sombras, medos e sofrimentos, principalmente para os mais necessitados e responsabilizo não só a ignorância, o preconceito contra minorias, o desprezo pelo humanismo e o profundo ódio dos eleitores do Bolsonaro, formada por uma esmagadora classe média assalariada metida a burguesa e alguns pobres trabalhadores desinformados (pobre de direita, imagina... só aqui no Brasil), como também os dirigentes do PT, principalmente Lula e seu séquito de militantes fanáticos robotizados que parecem não ter a capacidade cognitiva de analisar e contextualizar nosso momento histórico político.

Essa culpa eles vão levar pro resto de suas existências, nem que não queiram.

Marco Antônio Abreu Florentino