Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Infinito - Parte 2

 Eu sempre tive conhecimento do quanto nós, seres humanos, somos representados pela irrelevância. É uma característica intrínseca da espécie humana. Agir de maneira impulsiva e imperativa, muitas vezes, desprezando a empatia e a própria palavra que deveria ser sua definição: humanidade. Porém, tudo isso é refutado quando lembramos que nossa existência constitui uma ínfima fração de um universo ilimitado.
 A raça humana é vibrante e entusiasmada. O planeta Terra está pulsando a vida o tempo todo. Grandes porções de água líquida configuradas pelos oceanos, a nossa atmosfera protetora contendo o gás ozônio e uma riquíssima biodiversidade de animais e vegetais, também conhecidos como fauna e flora. A Terra é, sem dúvidas, um paraíso que assegura a vida em todos os aspectos.
 Contudo, o que temos feito para preservar o nosso único lugar conhecido no cosmos? Ou será que existe algum planeta que tenha condições que possibilite a existência como o nosso? O aquecimento global, o efeito estufa, o derretimento das calotas polares, a elevação dos mares, oceanos e o desmatamento retratam os principais resultados ocasionados pela ação antrópica, consequência da sua tirania e negligência.
 Como podemos interferir? Qual legado queremos deixar para as futuras gerações? O que pensariam outras civilizações se tivessem consciência das nossas práticas? Será que realmente a vida é uma realidade fora da Terra? A ciência continua na guerra com o objetivo de descobrir a probabilidade de descobrimento de inteligência no espaço extraterrestre. Por conseguinte, nós permanecemos nesse dilema entre a autodestruição e a exploração de novos mundos em um universo infinito.
Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 11/10/2018
Reeditado em 24/10/2018
Código do texto: T6473380
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Nicácio Gomes
São Mateus - Espírito Santo - Brasil, 24 anos
148 textos (2013 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/18 10:30)
Lucas Nicácio Gomes