BOLSONARO / HADDAD - Hoje eu prefiro as mentiras!
 
Apesar de ter 'lavado as mãos' ha tempos por descrédito da velharia politiqueira, nessa eleição em segundo turno - no primeiro não votei - para presidente, me vi obrigado a escolher um dos dois postulantes ao cargo maior no pais. Bolsonaro, ou Haddad?
Minha opinião colocada, há que se dizer que vivemos (?) num regime democrático, então minha opinião pode ser contestada, mas também há que ser respeitada, da mesma forma que 'se' alguém comentar nesse texto, mesmo que seja contrário, podem acreditar que eu respeitarei, desde que não haja ofensa pessoal.
Posto isso, chega a ser paradoxal, mas nesse segundo turno prefiro a mentira , do que a verdade .
Explico: Apesar de acreditar sim, que os programas de governo do PT, foram melhores do que de outros governantes, em face dos esquemas de corrupção tão largamente noticiados, me senti na obrigação de não apoiar o PT. Como apoiar um partido que tanto pregou a moralidade, e se deixar levar quase que inteiramente por ela? Parei. Preferi deixar 'ao Deus dará', que ser conivente com a corrupção. Acredito também que a justiça, de um modo geral, não olhou com os mesmos cuidados outros partidos envolvidos, e, maciçamente, a grande mídia dispensava turbilhão de tempo mostrando as falcatruas de alguns petistas, e quando surgia outro partido, a divulgação não era na mesma medida. É defesa ao Lula e ao PT? Não, porque acredito sim, que eles 'enfiaram sim o pé na jaca', como diz-se, popularmente. Mas só o PT? Fico imaginando uma cena: Um filho do Lula correndo nas ruas com câmeras filmando sua fuga, ele portando uma mala com 500 mil reais. O que teria sido de Lula e o PT? Ou, Lula tivesse sido flagrado em gravação com Joesley numa madrugada no próprio palácio do governo? Ou mesmo, fosse Lula flagrado falando ao telefone que matariam a pessoa da mala. Acredito sim, num grande esquema, muito superior as nossas esferas tupiniquins, no sentido de um controle de algo muito grande. O "muito grande", depende de quem vê. Petróleo? Floresta amazônica? Ou simplesmente um esquema vindo do alto da pirâmide, no sentido de se manter o poder nas mãos da velha elite? Ou então tudo isso junto.

Finalizando, e esclarecendo porque fico com a 'mentira', digo que:
Voto nesse segundo turno no Haddad, pois as promessas do PT, não mudam muito das promessas anteriores, embora o povão propriamente dito seja mais beneficiado com um governo petista, suas promessas ainda contem muitas das velhas mentiras.

Repudio Bolsonaro, justamente por ouvir dele muitas 'verdades'; verdades que me fazem arrepiar os cabelos.
Não esconde de ninguém, sua tendência facista.
Fala abertamente que é a favor "do armamento da população". Quando um governo manda seu povo se armar, ele está dizendo que não tem capacidade para oferecer segurança. Pra mim é nítido, isso. Quando Bolsonaro pega uma criança no colo e simula com a mãozinha da mesma uma arma, é isso que os pais de nossos filhos querem? Quando esse mesmo candidato sobe num palanque e pega um objeto simulando uma metralhadora e diz: "Vamos metralhar a petralhada", por ser essa "petralhada" adversário político, ele quer dizer o quê?
Não estamos diante de uma pessoa normal!
Ele está dando muitos 'sinais', a chance de nos arrependermos depois é muito clara. Depois pode ser tarde, pois ele NÃO MENTIU em campanha.
Embora. depois ele tenha dito o contrário, tem vídeo onde o assunto é 'a Mulher', e o emprego para as mesmas; Bolsonaro num certo momento, tentando dar voltas é indagado: "Mas o que você acha?" - pergunta a entrevistadora - "EU NÃO CONTRATARIA (Uma Mulher) COM O MESMO SALÁRIO!"
Bolsonaro está sendo sincero, esse é meu medo.
Há muitas coisas mais, e tão absurdas quanto, que ele e sua equipe vem dizendo; sobre o fim do 13º, por exemplo;  depois disseram que "não era bem assim."
Mas estão dizendo, estão dando pistas!
Ou, "pra fechar o STF, basta um cabo e um soldado."
Acredito que os milhões de eleitores que estão respondendo pesquisas a favor dessas declarações absurdas, não estão medindo as consequências, em parte pelo descrédito (justo) dos nossos políticos, mas muito também por conta do ódio ao PT, pois é isso que se vê diariamente na mídia.

Prefiro as 'mentiras' de haddad...
Jamais as verdade de Bolsonaro!