Discurso

Meus amigos,estamos chegando oa fim do ano letivo e sem dúvidas foi um ano atípico um ano de uma peculiaridade sem precedência.

Foram muitos os obstáculos que ao meio do caminho tentaram nos atropelar: poeira, chuva, buracos, Pontes quebradas, carros quebrados e ainda havia um cavalo no caminho.

Foram de fato muitos problemas mas, embora com tudo esses infortúnios mais um ano está findando e a nossa equipe está bastante coesa mesmo que um ou outro nao tenha se efetivado ao grupo de maneira integral por que nao pode ou por falta de vontade da gosto de ver o tamanho do comprometimento daqueles que leva a sério a educaçao desse municipio.

Já é finito os dias desse ano e com ele a certeza de que não transferimos todo conhecimento que queríamos, nem tampouco o tanto que deviamos, mas transferimos o tanto que nos foi possível. Porém mais do que ciência, matemática, linguagem, historia, geografia... nós ensinamos a eles a seriedade, o amor, o caráter, a justiça. Valores que agoniza no meio ao caos social que nos insiste a se descortinar diante de nós para tropeço dos nossos ideais. Transferimos a eles mais que isso, passamos os ideais de uma vida social mais digna e justa e esperamos que nas próximas etapas de suas vidas escolares estejam mais conscientes de seu verdadeiro papel como alunos e como pessoa.

E nos amigos envelhecemos a cada dia, mais transborda em nosso peito a esperança de alcançar um mundo mais adequado para vivermos. E jamais deixe esses ideias esvasiarem seu ser do contrário perde- se o verdadeiro sentido de ser professor.

Parabéns a todos por ter escolhido viver para multiplicar conhecimento, assim a corrente do saber jamais chegará oa fim.

Luis silva
Enviado por Luis silva em 06/12/2018
Código do texto: T6520774
Classificação de conteúdo: seguro