Estado Laico

Estive lendo várias notícias sobre algumas medidas que serão tomadas pelo o novo Governo Federal.

Li uma frase da Ministra Damares que dizia: "Não é a política que irá mudar o Brasil, sim a igreja evangélica."

Minha família do lado materno se encontra na segunda geração de cristãos evangélicos. Já minha família paterna, desde até onde se conhece a árvore geneológica, sempre foram cristãos católicos. Não posso negar que sempre houve intrigas entre a família do meu pai e da minha mãe. Não é a toa que hoje eles se encontram separados. Sou batizado nas duas igrejas. Me considero cristão, acredito em Cristo. Acho que isso basta.

Concordo totalmente com o Estado Laico. Até porque isso garantiu a liberdade dos missionário evangélicos pregarem em um Brasil dominado e restrito aos jesuítas. Claro, o estado é laico, porém não é laicista. Até mesmo o presidente pode escolher a crença que quiser e participar das celebrações.

O Brasil é um país com dimensões continentais. Há uma diversidade cultural enorme, devemos respeitar isso. A Constituição Federal assegura isso.

Não posso enfiar pela garganta das pessoas, aquilo que acredito, e obrigá-las a engolir sem mastigar, impedindo também a escolha de cuspir. "Nem por força nem por violência..." (Zacarias 4:6). Nem também boicotando a fé alheia. Isso seria uma pura covardia vindo de um povo que já sofreram tantas perseguições ao longo da história.

Prefiro mostrar meus valores e crenças, de forma sem hostilizar a fé dos outros. Quero boa conversa e um belo exemplo.

Monteiro Farias
Enviado por Monteiro Farias em 06/01/2019
Reeditado em 07/01/2019
Código do texto: T6544373
Classificação de conteúdo: seguro