Ciclos da Vida

Inicia-se um ciclo acabando outro, mas levando em conta todos os aprendizados adquiridos, guardando-se o que, de fato, deve se guardar. Ciclos são passagens no tempo e, neste ínterim de um ao outro, haverá mudanças, de cuja jaez é determinada pelo modo ao qual nos portamos perante a vida. Entendemos, nos ciclos futuros, o porquê de algozes, mártires por que passamos nos ciclos passados; que, ao final de cada ciclo, cada ciclo é axiomático, embora haja, em suas trajetórias, adversidades, premissas falsas, argumentos falaciosos, porém, em meio a essa problemática na qual nos achamos, há, no conjunto do ciclos que formam a vida, a beleza matemática a reger a vida, com seus paradoxos e seus argumentos não compreendidos pela razão humana.

Funda-se, na evolução do tempo, aperfeiçoamento do ser; neste ínterim, cria-se azos ao progresso do espirito e, para tanto, é necessário que passemos por inúmeros ciclos, que, por sua vez, precisam ser dispares, haja vista que, de outro modo, sendo meramente pariformes, mudança alguma se veria.

Neste ensejo, gostaria de vos falar sobre o amor que tenho a essa doutrina; o sacerdócio que é servir a este trabalho. Essa bebida dá-me esperança de um mundo melhor, cor aos meus olhos, força bendita, infinita; a santa fé e a iluminação. Menciona-se, por entre os homens, a ignorância de palavras vis com relação à santa doutrina; não os culpo, pois perderam a benevolência por conta deste mundo funesto, cujos atos malfazejos se sobressaem por sobre os demais. Gostaria, também, agradecer aos meus queridos padrinhos, que a mim são espelhos a refletir a real essência dessa doutrina; guardarei-vos em meu coração para sempre.

Bruno Godoy
Enviado por Bruno Godoy em 06/01/2019
Código do texto: T6544591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.