BRASIL: ENTRA JUCA, SAI MANDUCA E O BAILE SEGUE O MESMO!

Há algum tempo venho fazendo comentários em uma postagens (do Facebook), mas uma das mais importantes foi em uma das publicações de um professor amigo meu, no qual afirmei ironicamente que "não voltamos para 1964, mas sim para 1500", referindo-me à eleição e às políticas a serem implantadas pelo novo governo eleito neste último pleito. Fiz essa afirmação analisando toda a movimentação do governo recém empossado em apoio ao desmatamento e à prática agrícola da monocultura permitindo o avanço dos grandes fazendeiros sobre as reservas indígenas com o pretexto também de explorar a mineração nessas regiões, percebo o quanto é triste estar certo e pior ainda é a sensação de saber que isso é só o começo de um fim, de um objetivo que a "maioria" dos eleitores brasileiros (idiotizada, iludida e movida por preconceitos que não deveriam mais existir nos dias de hoje) quis, quer e continua a defender!

A ideia deste governo é muito clara e funciona de forma muito linear, clara e objetiva como tudo o que é "militar", o propósito é vender o país, para fazer parte do "grande império", para tanto é preciso entregar as nossas riquezas à Majestade Tio Sam que, como todo "Rei" foi eleito e é filho de um Deus (o Capital), cujo os representantes aqui na terra é dada pela aliança Judaico-Cristã (Israel + EUA e todos os seus aliados "cristãos"). Para receber algumas benécies o Brasil fará acordos bilaterais para a troca de tecnologia e abertura de mercado somente para o bloco desta ideologia político-religiosa, mas apenas nos setores bélico e econômico, ou alguém acha que farão algum tipo de troca de conhecimento ou investimentos nas áreas de educação, preservação do meio-ambiente, fomentação da cultura, respeito a diversidade e à liberdade religiosa??? - Acho que não!

A forma militar de administrar é simplista, portanto óbvia demais, a principal medida é retirar os direitos dos trabalhadores, da massa de trabalho que movimenta a economia do país - o trabalhador tem que escolher se quer ter direitos ou empregos (frase do presidente) - para que os grandes empresários lucrem cada vez mais e assim continuem a apoiar e "financiar" o Estado (na verdade é para os grandes manterem seu poder e assim manter este governo enquanto ele atender aos seus anseios, é uma troca muito óbvia). Já estão também projetando a extinção dos micro e pequenos empresários, bem como, e talvez principalmente, os microempreendedores individuais - acabaram com o ministério que permitia e fomentava isso e em breve podem terminar com a lei das microempresas, elimina-se assim a chance de muitos brasileiros talentosos e trabalhadores de ascenderem financeiramente e continuarem a ser meros empregados ganhando um salário que os patrões jamais aceitariam para fazer o que seu “escravo” faz....

Com a desculpa de acabar com a violência, o governo propõe então o fortalecimento do Exército e das polícias, claro que isso é necessário, pois a violência em nosso país é explícita, mas o verdadeiro intuito é ter as forças armadas (todas elas) muito bem equipadas, treinadas e preparadas para oprimir - caso seja necessário - quem se opor ao sistema implantado pelo governo militarista, caso comecem os opositores a fazerem muito protesto, ninguém saiu à rua para protestar ainda, mas quando saírem, dependendo da conduta dos manifestantes e o conteúdo de suas reivindicações, não tenha dúvida, os cassetetes vão trabalhar euforicamente empunhados por policiais empoderadíssimos para isso mesmo, bater em quem reclamar do governo.

Como os Jesuítas se sentiram no direito divino de possuir essas terras em nome de Deus e da coroa, os índios que reagissem podiam ser mortos sem nenhum tipo de peso na consciência porque, no final das contas, "eles não eram filhos de Deus e não aceitavam a palavra de Deus", assim será caso haja o embrutecimento deste governo, quem for contra será punido, observe-se que depois da escravização e quase extinção dos índios, foram escravizados os negros - no mundo inteiro é verdade, mas o assunto aqui é o Brasil - que sob todos os tipos de humilhações, torturas e mortes continuaram a fazer a riqueza de poucos, passando da monarquia ao império o sistema foi mantido, depois, mesmo com a "libertação" dos escravos e "democratização" do país, o sistema de exploração foi adaptado para continuar exercendo sobre as massas, sobre o proletariado, um domínio total, perceba-se que cada vez que aumenta muito as migalhas que o Governo joga aos pobres, vem uma nova onda de repressão, movimentos de golpe de poder, etc e tal. Ou seja, a escravidão não acabou, apenas mudou a forma, o povo é escravizado pela mente agora, mas se tentar reagir, será coagido, massacrado, esmagado à força bruta, medida “última” de quem detêm o poder, funciona assim: primeiro eles escravizam pelo carinho e uma suposta afinidade de interesses, quando se descobre a escravização, reclama-se e aí vem a chibata, depois de apanhar o desempenho do escravo diminui por um instante enquanto ainda dói, acostumando-se com a dor e a vergonha o escravo parte então para a tentativa de se promover aos olhos de seu senhor, para não apanhar mais e assim ganhar um afago, e é impressionante como o povo esquece da chibata com qualquer afagozinho... parece complicado, mas na verdade é muito simples. Problema mesmo, tem aqueles que não aceitam a escravidão, esses apanham a vida toda até morrer, e aqui estou falando no sentido físico (caso voltemos a um regime militar ostensivo como de 1964 a 1984) ou no plano das ideias como tem sido até agora, após a abertura política de 1985.

Parece um absurdo, mas a história é cíclica, está sempre se repetindo, sempre! apenas muda um pouco a metodologia aplicada pelos poderosos sobre os dominados. Antes era utilizada a força bruta, agora são implementadas outras técnicas, muito mais eficazes (diga-se de passagem), mensagens subliminares são utilizadas para incutir na população gradualmente o ódio às ideologias contrárias o Liberalismo econômico, estão em filmes, seriados novelas, nacionais e internacionais, que abre o caminho para as mensagens explícitas, tais como os memes - concebidos nos anos 60, memes são textos verbais e/ou não verbais curtos e de impacto com o intuito de promover uma ideia, acha que é coincidência ter nascido em meio as ditaduras latino-americanas financiadas pelos grande irmão? - amplamente difundidos nas redes sociais há anos, primeiro como piadas inocentes para a aceitação da ferramenta, depois com o verdadeiro propósito, exacerbar os ânimos, a polarização era necessária, pois os poucos “neutros” ou que pensaram uma terceira via para o país no último pleito, como eu, no final se dividiriam na urna votando na direita ou na esquerda, e muitos outros se absteriam, não modificando em nada o resultado já previsto, ou alguém tem dúvida de este governo tinha certeza de sua vitória?

Claro que eles sabiam que venceriam “democraticamente”, fizeram direitinho a lição de casa, são versados em O Príncipe de Maquiavel e na Arte da Guerra de Sun Tzu. E você pode e deve se perguntar se a “esquerda” também não é versada nessas técnicas todas, e eu categoricamente afirmo que sim, são mesmo. Entenda que PT e PSL são as duas faces de uma mesma moeda, pensamentos totalitaristas, ditatoriais, extremos mesmo entre si, mas idênticos no pensamento hegemônico, pois para ambos o pensamento é o mesmo: “ou você está comigo ou contra mim”, por isso a polarização funcionou bem aos anseios da esquerda no passado porque o povo era massacrado e se dava conta disso, e agora funcionou bem para a direita porque o povo está cansado de “sem-vergonhice”, na verdade sempre acaba funcionando melhor para a direita, porque no fundo a sociedade é preconceituosa e ainda crê, no âmago do seu Ser de povo mestiço, que o “branco” é superior, tanto que a elite é branca aqui neste país abençoado por Deus, mas que aceita passivamente ser amaldiçoado pelo diabo, o diabo da exploração do homem pelo homem.

Esclareço que não sou contra a religião de ninguém, bem como não sou contra os militares, mas esse sentimento "Imperial-Ortodoxo-Religioso-Militar" serve apenas para alguns poucos lucrarem às custas de muitos, bem como serve para justificar as mortes de inocentes (os índios, os negros, os pobres em geral - não uso o termo minoria, porque na verdade é maioria, a minoria é quem manda no Brasil) que se opuserem à ocupação daquilo que lhes pertence ou à violação dos seus direitos. Entendo como funciona a máquina, só isso, já fui militar e sei a lavagem cerebral que é feita, para alguém analítico é fácil entender os “porquês” das coisas, o soldado é preparado para a guerra, para isso lhe é retirado no treinamento toda a sua humanidade, para que ele seja capaz de cumprir qualquer ordem sem hesitar, por mais absurda ou cruel que seja a ordem, por isso o lema do bom soldado é “ordem dada, ordem executada”. Quem serviu ao exército, mesmo que por pouco tempo, sabe que durante os meses mais intensos, mesmo sendo alguém de paz, lá no fundo, bem lá no íntimo do seu Ser você gostaria de participar de uma guerra armada para pôr em prática seus conhecimentos e habilidades militares. Depois que acaba toda aquela euforia dos primeiros meses, findado o treinamento, esses sentimentos “somem” na maioria, mas garanto que para muitos, mesmo depois de ter saído do quartel, o quartel não saiu da pessoa, e o teste é muito fácil de fazer, basta fornecer uma farda para um ex-soldado, pronto, o cidadão corre para o espelho (ou para o barbeiro) para fazer a barba e o cabelo e voltar aos padrões... é como se tivesse instalado dentro do cérebro um botão de liga e desliga, se o “botão” funcionar direitinho, ativa-se facilmente o “modo soldado”.

Portanto, eis aqui a exposição do que pode ou não vir a acontecer num futuro talvez não muito distante, meu intuito é apenas de alertar para as possíveis consequências de mais um governo despreparado, que não apresenta nenhum interesse em ser “um governo do povo, pelo povo e para o povo”, o PT não foi e não vejo a possibilidade do PSL ser um governo nos moldes verdadeiramente democráticos. Um verdadeiro estadista procura governar para o povo, observando os interesses de todas as camadas da sociedade, sua primeira atitude seria, em súmula, garantir acesso à educação de qualidade em primeiro lugar para eliminar toda essa alienação, pois um povo instruído não seria massa de manobra e participaria efetivamente das decisões políticas exercendo continuamente seu direito ao voto, participando verdadeira e consistentemente da política, um verdadeiro estadista garantiria saúde para o povo, infraestrutura, trabalho digno, possibilidade de crescimento pessoal e profissional para todos, para sermos verdadeiramente um povo rico e autônomo, um povo com virtude, coragem, com cultura própria sem precisar se espelhar em outras nações, um país com identidade própria, com voz própria, uma nação enfim, e não um mar de marionetes idiotizadas.

MEU SONHO É QUE O BRASIL SEJA UM PAÍS LIVRE, SOBERANO E AUTÔNOMO, UMA NAÇÃO FRATERNA, JUSTA, IGUALITÁRIA, TRABALHADORA E PROSPERA, RESPEITOSA E RESPEITADA, COM ORDEM E PROGRESSO E NÃO UM PAÍS DE POUCOS PRIVILEGIADOS E MUITOS INFERIORIZADOS...

SONHAR NÃO CUSTA NADA!

Rodrigo EL CID
Enviado por Rodrigo EL CID em 11/01/2019
Código do texto: T6548078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.