FILOSOFANDO SOBRE PARTIDOS POLÍTICOS

Pra quem não faz parte, partido político é a pior tranqueira que existe. Por que é graças aos partidos políticos que nenhum prefeito, seja PT, PSB ou PQP consegue dar aumento razoável para seus funcionários (quem mais trabalha e menos leva), isso por que precisa nomear os trocentos cargos de confiança que os partidos que o apoiaram exigem. Sabe como é: nomear alguém que não entende nada de plantação e cuidado com o gado pra cagar regras inúteis e mandar nos agricultores que viveram toda sua vida plantando, colhendo e cuidando da criação. Tô dando um exemplo agrícola, mas a regra vale pra qualquer área. Posso estar errado – e não ficaria brabo se estivesse -, mas penso que de cada trinta cargos políticos nomeados, somente uns oito ou nove entendem realmente da área em que atuam (leia-se mandam em quem realmente atua).

Seja Blumenau, São Pedro, São Paulo ou São Gramputa (essa cidade não existe, é uma piada que a gente usava quando eu era criança e queríamos nos referir a um lugar distante), descontando uns poucos honestos, ninguém entra num partido político sem segundas intenções.

*OBS: Minha opinião. Já fui filiado a partido político, hoje criei nojo. Mas respeito a opção partidária de cada um e peço que respeitem a minha opinião, mesmo que não concordem com ela; afinal AINDA estamos numa democracia.

**Não sei se este texto se enquadra na categoria, é que não achei outra mais parecida.