PODER, NEGAÇÃO DA REALIDADE E DESCONSTRUÇÃO DA SOCIEDADE

Toda mentira tem como objetivo a desconstrução de um texto ou de um fato histórico, permitindo que se eliminem seus significados reais, substituindo-os por outros, mais convenientes e oportunos.
Regimes políticos autoritários têm a estratégia de negar a realidade, de forma reiterada e sistemática, até a exaustão, sempre com a expectativa de que seus equivocados e bizarros argumentos sejam “naturalmente” aceitos como verdadeiros pela população.
Analisando os registros históricos, desde a Revolução Russa, em 1917, até os dias de hoje, governos autoritários, na defesa de seus interesses, só não tentaram revogar a lei da gravidade, porquanto as demais leis naturais, em vigor desde tempos imemoriais, já tinham sido “revogadas” ou, pelo menos, já tinham sido alvos de tentativas frustradas de revogação por meio de leis ou decretos!
Quando o ser humano intervém na natureza e na sociedade, de forma irresponsável, pautando suas ações no poder sem limites e na ganância, instaura-se o caos, com muito choro, lamentações e ranger de dentes!

Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 29/01/2019
Reeditado em 30/01/2019
Código do texto: T6562639
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.