Superestimado botão do foda-se

Eu acredito que boa parte dos usuários de rede social já passou por uma situação em que tirou uma lida foto de uma paisagem, porexemplo para postar no Instagram e logo após pensou algo do tipo "Ah eu não vou fazer isso, porque eu acho que as pessoas não gostam desse tipo de foto já que toda vez que posto passam o número de curtidas fica a baixo da medida das demais fotos do meu perfil". Depois de debater uma hora consigo mesmo acaba postando, só que com 30 hashtag (no limite) para que a foto possa ser encontrada por pessoas que também gostam de fotos de paisagem, e é com situações como essas que podemos concluir que nascemos para agradar.

A rede social é uma programação neurológica, onde cada like recompensa o nosso cérebro, nessa busca dessa recompensa que nós passamos a nos adequar aos padrões de gosto do nosso público-alvo, algumas vezes até omitindo os gostos pessoais para satisfação dos seguidores.

Tanto vida real quanto na vida online, agradar ao próximo e um ciclo vícioso, quantas vezes sorrimos sem ter motivo ou falamos com pessoas que não gostamos, apenas para manter um clima amistoso e não atrapalhar a vida de terceiros, isso não é ruim, mas, como a qualquer coisa na vida, tal atitude pode ser exaustiva, os ponto de nos levar ao clichê de apertar o botão do foda-se. A superestimação do botão do foda-se acontece pois ele e visto como a solução para todos os problemas, e a grande verdade e que ele não é, e eu posso te explicar o porquê, imagineba situação de uma briga familiar, onde todos estão contra um pessoa, se esse indivíduo apertar o famoso botão, o máximoque ele poderá fazer, é cortar relações, mas, isso não solucionará os problemas pessoais dessa família, em situações como essa, é a melhor atitude a se tomar é procurar a solução de todos os problemas, e na grande maioria das vezes a solução está no diálogo, mesmo que ele seja difícil, uma hora ele terá que acontecer. Em situações como essa a nossa necessidade de convivência é soberana, para que haja uma abertura de espaço para os gostos do próximo assim com essa abertura de uma certa adaptação de ambos os indivíduos a convivência se tornar menos dolorosa.