O que você sabe sobre igrejas?

É triste o que está acontecendo com a igreja, constantemente as pessoas estão saindo e na maioria das vezes, não temos nenhuma explicação. Pessoas que nunca imaginávamos, são essas que hoje não querem saber de voltar.

No entanto, fechamos os olhos para a realidade, ignoramos os fatos e começamos a olhar para o nosso próprio umbigo.

Erramos quando passamos a acreditar que Deus castiga se não fizermos ao pé da letra aquilo que se pede, erramos quando passamos a obedecer tradições com medo destas tais consequências. Erramos quando passamos a apoiar um opressor que acredita que a maior defesa de um ser humano é ter em mãos uma arma. Erramos quando começamos a nos importar com fulana que pintava os cabelos, as unhas e o rosto. Erramos quando deixamos de nos importar com o “irmão” que maltratava a esposa e espancava os filhos. Erramos quando excluímos os gays e as mães solteiras. Perdemos de abraçá-los. Erramos quando apoiamos a menina a se casar com um explorador e mau caráter, apenas pelo simples motivo dele ser da “igreja”. Erramos quando falamos que amamos o próximo. Não amamos o próximo. Crente só ama o próximo, se o próximo também for crente ou se o próximo for “certinho”.

Tenho 26 anos e vivi pra ver líderes dizerem que bandido bom é bandido morto e ateu dizer que precisamos amar todo mundo. Jesus não andaria armado, Jesus não teria uma arma em casa pra se defender. Jesus não andaria nessas igrejas. Quer dizer, iria sim apenas para repreender e ensinar. Do mesmo jeito que fez em seu tempo. Ele não andaria com esses crentes. Sabe o que ele faria? Ele visitaria a casa da mulher que entrou em depressão porque a igreja a oprimiu demais, Ele abraçaria a mãe solteira e diria: calma, filha! Vai ficar tudo bem e contaria historinhas para os filhos dela, arrumaria abrigo e comida para os gays que foram expulsos de casa pelas famílias tradicionais brasileiras (ou não). Eu era pequena quando os desenhos animados e as pessoas diziam que o amor um dia venceria. Mas as pessoas deixaram o ódio vencer. Erramos quando acreditamos que estaríamos salvos por apenas frequentar essas tais igrejas. Fulano pode deixar de pagar ao próximo, pode ter uma arma, pode bater na mulher, pode fazer briga na rua, pode mentir, falar mal do outro e criar conflito com parentes. Mas se ele estiver na igreja nos dias de culto, ele é uma pessoa boa e está buscando a salvação. Engano. Está se escondendo atrás de uma religião. Religião não muda, assim também como não salva. Jesus não tinha igreja. Jesus era igreja. Ele não disse: tenha uma religião e você e sua casa serão salvos. Ele não disse: ame a religião assim como você ama a si mesmo. Ele não disse: encontre uma igreja e tenha a vida eterna. A única coisa que ele exigiu aqui na terra, não foi uma coisa, foi um sentimento: o amor. Ele disse: ame, me ame e se amem. Mas as pessoas entenderam: se ame (si mesmo), só me chamem e não se amem. Erramos tanto! E de tanto errar, eu decidi viver para acreditar no que diziam os desenhos e as pessoas de antes: um dia o amor há de vencer.

Keruja Literária
Enviado por Keruja Literária em 25/03/2019
Código do texto: T6607283
Classificação de conteúdo: seguro