Sou mulher, e tenho orgulho

Acho engraçado, o modo em que os "Homens" tratam as mulheres. Tratam-nos como se fossemos objetos, brinquedos, apenas uma diversão, e pensam que podem fazer qualquer coisa conosco.

Por que não posso fazer? Por que não? Apenas me respondam com um simples "Não". Isso me entristece. Me entristece saber que a mulher ainda não tem total liberdade de suas escolhas, e que a luta de Nísia Floresta, Bertha Lutz, Mietta Santiago, Celina Guimarães Viana, etc. Se tornaram inuteis. Pois tem um direito que ainda não conseguimos alcançar. O direito de ser reconhecida pelos homens, de ter o respeitos deles e educação.

E nos enxergar como mulheres, e não bonecas.

Não sei se é possivel. Mas desejo ver isso. Mulheres sofrem, mulheres sangram, mulheres desejam nunca ter nascidas como tais. Mulheres se odeiam, de várias maneiras.

Agora, me pergunto.

"Por que não podem respeitar as mulheres?"

Eu lhes respondo.

"Pois são egocêntricos."

Há exatamente 2 meses, enquanto andava na rua. Como uma pessoa normal. Um moço que estava no ponto de onibus, me olhou. Assobiou e disse apenas uma coisa :

- Bom dia, gostosa.

Me senti suja, me senti uma merda total. Eu não o conhecia, e eu nunca daria liberdade a ninguém dessa maneira, apenas a amigas e parceiro. Me senti uma simples boneca, e aquilo havia acabado com o meu dia.

Recentemente, enquanto ia para o mercadinho comprar algo, havia um grupo de homens na calçada, do lado do mercadinho. Quando passei por eles, para entrar no mercadinho, não disseram nada.

Porém, na hora que sai, eles começaram a assobiar. Me chamando de "Gostosa", "Novinha" ou "Delicia". Estava nervosa, não controlei minhas ações.

- Será que podem parar? - Gritei. - Vocês não vêem que isso é babaca da parte de vocês? Podem haver 25 anos, mas são ainda moleques. Crianças.

Havia xingado eles mais umas vezes, enquanto andava, até a minha casa.

Em nome das mulheres que virão, deixem elas serem super- heroinas. Deixem nascer uma Joana D'arc por dia! Como diria Frida : "Eu não me Khalo!"

Agora eu grito pelas ruas, mostrando o meu lado mulher. Pois sou mulher sim, e não deixarei homem me por para baixo.

- De uma pequena autora

Izabela Beneli Tristão
Enviado por Izabela Beneli Tristão em 12/04/2019
Código do texto: T6621807
Classificação de conteúdo: seguro