A DITADURA PERFEITA
 
Para ser aceita, uma mentira precisa ser repetida, insistente e reiteradamente, até a exaustão. Essa técnica foi utilizada por Lenin, durante a Revolução Russa, em 1917, na União Soviética, e, mais tarde, por seu sucessor, Joseph Stalin, bem como pelo seu xará alemão, Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. Esse tipo de repetição causa um certo tipo de loucura, faz com que as pessoas vivam em um mundo de palavras, não de fatos. É claro que é muito mais fácil manipular palavras do que manipular fatos. Quando você enfrenta pessoas que têm influência e estão dispostas a distorcer tudo o que você faz, da pior maneira possível, e mentir sobre tudo o que você fala e causar histeria em cima de tudo o que você quer fazer, você percebe que está em uma batalha de ideias. É claro que todo pensador deve sempre manter as batalhas no campo da ideias, pois seria muito pior se as batalhas fossem para as ruas, com porretes, pedras e armas.
Não obstante, equivocam-se aqueles que pensam que a política é uma batalha de ideias! Política é uma luta contra pessoas, porque as ideias por si mesmas não fazem nada. É preciso que haja uma pessoa em uma posição de poder que faça as ideias aconteceram, senão nada acontece. Por isso é preciso neutralizar, não somente certas ideias, mas também punir os maus políticos culpados pela prática de crimes.
A esquerda ainda sobrevive porquanto muitas pessoas são dependentes do Estado, não estou falando das pessoas comprovadamente pobres dependentes do bolsa família, mas sim de artistas, governos estrangeiros e grandes grupos empresariais mancomunados com o governo. As ideias e os ideais são apenas uma desculpa para a transferência de recursos. Ninguém quer abrir mão das benesses, dos privilégios e do dinheiro fácil. Todos querem continuar “mamando nas tetas do governo”!
Nós chegamos ao ponto em que tudo é controlado pelo Estado e pelas grandes fortunas: as ideias, os sentimentos, as relações interpessoais, seu discurso – o que você pode e o que você não pode dizer -, tudo isso é muito mais temível do que o próprio comunismo, estão tentando criar a ditadura perfeita!

Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 28/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6634598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.