PRÉ-CONCEITO DE ELEITORES

A reflexão abaixo escrevi dia 14/10/2018, gostaria de deixar o registro aqui no Recanto das Letras (com observação atualizada ao final das escritas):

Passados esses primeiros dias desde a votação do dia 07... Penso que a maior parte dos meus amigos já definiu em quem irá votar.

Esta postagem é voltada para quem escolheu e também para quem está indeciso. Quero dizer a vocês que vi, nesses dias, algumas postagens generalizando eleitores de ambos os candidatos mais votados para presidente...

Posso lhes dizer então que, assim como muitos de vocês, eu também fui vítima de preconceito.

Não aceito, entretanto, esses rótulos que alguns pretendem impor aos demais, julgando saber dos seus pensamentos, sentimentos e porquês.

Cada pessoa tem a sua consciência e a sua liberdade de escolha. Da minha parte, fiz questão de justificar, porque entendi que alguns amigos estavam com receio sobre o candidato que escolhi... Fiz várias postagens com relação a isso, porque penso que não cabe mais tanto julgamento e pré-conceitos compartilhados aqui e ali.

Acho um absurdo ter que fazer essas justificativas, mas mais absurdo é colocar todo mundo num mesmo pacotão por terem escolhido um ou outro... esquecendo que cada pessoa tem as suas particularidades... e esquecendo que há "gente boa" e "gente má" votando em um e votando no outro.

Sejam quem forem os eleitos... vou continuar com algo que chamo de otimismo... Uma frase que diz: "quando as coisas estão ruins, alegra-nos o fato de que poderiam estar piores. Quando as coisas pioram, alegra-nos o fato de que estando dessa forma não podem mais piorar. Mas quando isso realmente acontece, nos resta a esperança de que as coisas estando tão ruins, o que resta é que finalmente melhorem".

Sugiro que quem ainda não escolheu, que pesquise, como bom cidadão interessado por seu país, e vote de acordo com a sua consciência e liberdade, sem cabresto, com otimismo.

Sugiro que quem receber, em suas postagens, algum comentário onde esteja visível o preconceito entre eleitores, que busque defender a verdade com relação a isso... Porque isso sim, meus amigos, é EMPATIA. Venho batendo nessa tecla já faz dias!! Porque se nas escolas ninguém nos ensinou sobre isso, vamos então praticar agora!! Não deixem para daqui a 4 anos... Não deixem para o 25 de Dezembro...

Como diz a oração: "Onde houver erros, que eu leve a verdade. Onde houver desespero que eu leve a esperança"

Então, amigos queridos, vocês que são interessados em viver num mundo melhor e sem injustiças, promovam a defesa da verdade... e uma dessas verdades: nem todos os eleitores do 13 ou do 17 são bons, da mesma forma: nem todos são ruins. Use de empatia com seus semelhantes que, erroneamente, querem criar rótulos para definir as pessoas.

Da mesma forma tem gente boa de todas as cores e gêneros... Nossas cores, nossos gêneros, nossas deficiências, nossos candidatos... nada disso é motivo para rótulo!! Todas as pessoas merecem respeito!! Vamos mudar os discursos para uma visão mais humana e otimista! Não vamos deixar que um governante nos faça abandonar o país ou mudar nossos sonhos... Vamos continuar na luta, na batalha do dia-a-dia.

Vamos também aproveitar toda essa revolta que virmos aqui e ali para, com muita humildade, tentar inspirar algo bom em nós e naqueles que nos rodeiam.

Fazer pelos outros o que gostaríamos que fizessem por nós!!

** Este acima foi meu posicionamento após verificar tanto terrorismo e pânico em publicações por parte de algumas pessoas durante o período eleitoral de 2018. Hoje não faço mais posicionamentos, pois percebi que muitas pessoas preferem acreditar na primeira impressão que elas têm sobre seus políticos favoritos. Mas acho válida a publicação aqui no Recanto, e espero que um dia exista a real mudança na educação, com a extinção dos pré-conceitos... no sentido da defesa da EMPATIA, pois aqui temos o amor incluído, através da compaixão.

"O amor é um ato que devemos dispensar a todos, vai além da afinidade que sentimos por alguém".

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 03/05/2019
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T6638281
Classificação de conteúdo: seguro