PALAVRA, DISCURSO E PODER

Atualmente, há discursos com forte poder sobre as decisões humanas. Muita gente ainda não percebeu, mas existem palavras com certa substancialidade, pois elas são como coisas, como qualquer outra coisa do mundo material, de modo que podem, quando faladas, alterar a realidade ao nosso redor.
Assim, não é exagero dizer que as palavras possuem um força incrivelmente poderosa, cujo potencial construtivo ou destrutivo rivaliza com as forças da natureza! Com o melindre do politicamente correto, palavras ditas num momento informal podem gerar inúmeros transtornos, inclusive processos judiciais onerosos e constrangedores, destruindo carreiras e reputações.
O Brasil caminha para o abismo da hipocrisia, no qual o discurso ideológico do politicamente correto pune o empreendedorismo e recompensa o vitimismo, no qual o mérito é associado aos privilégios burgueses, e a preguiça e a desídia são relacionadas à injustiça social e à falta de oportunidades numa sociedade capitalista e opressora!
As pessoas ainda não se deram conta de que aqueles que levantam a bandeira do politicamente correto, com todos os seus “ismos” e “fobias”, são os que estão desfrutando as benesses do capitalismo em sua plenitude, auferindo altíssimos salários e vivendo como nababos, enquanto o povo sofre com o desemprego, falta de segurança, saúde precária e uma das maiores cargas tributárias do planeta!


Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 13/05/2019
Reeditado em 14/05/2019
Código do texto: T6646403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.