Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O REDESCOBRIMENTO DO BRASIL

A nação brasileira está passando por um tempo de reconstrução, se por um lado o advento das mídias sociais criou uma polarização, por outro lado vem ajudando a ressuscitar em muitas pessoas a consciência de lutar por uma nova realidade mais justa para todos os brasileiros.

Descobrimos em pouco tempo, por meio do dinamismo desse novo meio de comunicação que a moralidade se distanciou da legalidade e, que os deveriam cuidar para que a justiça imperasse, trazendo harmonia no meio social, se utilizam de decisões consequencialistas para o benefício de alguns.

Descobrimos que a nação brasileira é eminentemente cristã e a grande importância da família no contesto social.

Descobrimos também que as convulsões sociais recém-ocorridas na nossa sociedade, em grande parte, foi reflexo da tentativa de tirar Deus das escolas.

Descobrimos que quem deveria educar para libertar, na realidade se utiliza dos talentos dados por Deus para escravizar, por meio do sectarismo e divisão de raça, gênero, e outros absurdos que só prestam como mecanismo de domínio de um determinado grupo.

Descobrimos que quem tem a sagrada função de informar, revestidos dos poderes da liberdade de expressão, característicos de um Estado Democrático de Direito, manipula informações se utilizando da falta de conhecimento que fora tolhida de gerações ao longo dos tempos nos bancos escolares e universidades.

A saída não é corroer o que restou de nossas instituições mas sim reestruturá-las e mandar o recado de que não queremos mais ser manipulados, não queremos um Congresso com parlamentares que só pensam em tirar beneficio próprio por meio de uma politicagem de coalizão, 'jabutis' e outras artimanhas para enganar a nação.

Vivemos em uma terra abençoada por Deus, um clima maravilhoso onde se plantando tudo dá, belezas naturais exuberantes, um povo alegre e composto de várias etnias que vivem de forma harmoniosa, um exemplo de que é possível a convivência de povos de diversas crenças religiosas.

Finalmente descobrimos o Brasil que temos, agora precisamos manter vivo o grito do Brasil que queremos para nós e nossas futuras gerações... só aceitar o ‘ismo’ no termo ‘comensal’.
Heráclito Ney Suiter
Enviado por Heráclito Ney Suiter em 24/05/2019
Reeditado em 25/05/2019
Código do texto: T6655713
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (SUITER, Heráclito.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Heráclito Ney Suiter
Gurupi - Tocantins - Brasil, 52 anos
117 textos (58134 leituras)
14 e-livros (2131 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 17:48)
Heráclito Ney Suiter