O REDESCOBRIMENTO DO BRASIL

A nação brasileira está passando por um tempo de reconstrução, se por um lado o advento das mídias sociais criou uma polarização, por outro lado vem ajudando a ressuscitar em muitas pessoas a consciência de lutar por uma nova realidade mais justa para todos os brasileiros.

Descobrimos em pouco tempo, por meio do dinamismo desse novo meio de comunicação que a moralidade se distanciou da legalidade e, que os deveriam cuidar para que a justiça imperasse, trazendo harmonia no meio social, se utilizam de decisões consequencialistas para o benefício de alguns.

Descobrimos que a nação brasileira é eminentemente cristã e a grande importância da família no contesto social.

Descobrimos também que as convulsões sociais recém-ocorridas na nossa sociedade, em grande parte, foi reflexo da tentativa de tirar Deus das escolas.

Descobrimos que quem deveria educar para libertar, na realidade se utiliza dos talentos dados por Deus para escravizar, por meio do sectarismo e divisão de raça, gênero, e outros absurdos que só prestam como mecanismo de domínio de um determinado grupo.

Descobrimos que quem tem a sagrada função de informar, revestidos dos poderes da liberdade de expressão, característicos de um Estado Democrático de Direito, manipula informações se utilizando da falta de conhecimento que fora tolhida de gerações ao longo dos tempos nos bancos escolares e universidades.

A saída não é corroer o que restou de nossas instituições mas sim reestruturá-las e mandar o recado de que não queremos mais ser manipulados, não queremos um Congresso com parlamentares que só pensam em tirar beneficio próprio por meio de uma politicagem de coalizão, 'jabutis' e outras artimanhas para enganar a nação.

Vivemos em uma terra abençoada por Deus, um clima maravilhoso onde se plantando tudo dá, belezas naturais exuberantes, um povo alegre e composto de várias etnias que vivem de forma harmoniosa, um exemplo de que é possível a convivência de povos de diversas crenças religiosas.

Finalmente descobrimos o Brasil que temos, agora precisamos manter vivo o grito do Brasil que queremos para nós e nossas futuras gerações... só aceitar o ‘ismo’ no termo ‘comensal’.