REVOLUÇÃO CULTURAL, O QUE É ISSO? 

Revolução cultural é uma teoria criada por um discípulo de Karl Marx, no início do séc. XX, o jovem italiano Antonio Gramsci. Esse pensador brilhante, que não dava a mínima para a moral e a ética, transformou a força bruta dos comunistas e sua contundente retórica de controle da economia num discurso sutil e insidioso, visando apenas ao controle das mentes das pessoas, porquanto, na vida real, a coisa mais difícil de se fazer é controlar a economia, sendo muito mais fácil a manipulação da população, infiltrando-se na cultura, na educação e na imprensa, impondo a degradação dos padrões de moralidade, explorando a insatisfação psicológica das pessoas, dando-lhes total liberdade, sem nenhum tipo de refreamento, e sempre conservando alguma liberdade econômica, fatos que jamais representaram risco às estratégias dos socialistas/comunistas, visto que almejam apenas o controle do poder – por tempo indeterminado - e o enriquecimento pessoal, sempre em detrimento da esmagadora maioria da população! Um exemplo desse modelo é a China, um país onde há uma certa liberdade econômica, logo não é comunista, mas a sociedade vive sob total controle do governo (uma oligarquia que se perpetua no poder, composta por membros do partido comunista), em todos os aspectos, principalmente o psicológico, logo é um país socialista!
Ante o exposto, conclui-se que o comunismo é apenas uma teoria, que se mostrou totalmente inviável na prática!  O que existe na realidade é o socialismo, um amálgama indigesto de comunismo e capitalismo!


Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 25/05/2019
Reeditado em 25/05/2019
Código do texto: T6656330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.