DIREITO DIVINO, DEVERES HUMANOS

O direito à vida nos é dado por Deus, e é inerente a todo ser humano, assim como o direito à liberdade! Se temos o direito de ir e vir e podemos estar onde queremos, e se podemos fazer qualquer coisa (estamos vivos, não é mesmo?), desde que não contrariemos disposição expressa em lei, então isso inclui também a hipótese de não estarmos onde realmente deveríamos e de não fazermos o que efetivamente deveria ser feito, não obstante estejamos dentro da lei!
Isso posto, se não estamos onde deveríamos estar, e se não fazemos o que deveríamos fazer, então estamos nos livrando de nossas responsabilidades, rompendo nossos laços afetivos e contrariando as leis naturais, contribuindo de forma efetiva para a destruição da natureza e de nossa sociedade, o que invariavelmente nos levará à ruína!
Numa sociedade próspera, todo direito implica um dever! Devemos entender, de uma vez por todas, que nenhum direito é absoluto e que não existem direitos sem deveres!


Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 28/06/2019
Reeditado em 29/06/2019
Código do texto: T6684079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.