O BRASIL EM CIMA DE NÓS E DEUS SALVE TODOS

O BRASIL EM CIMA DE NÓS E DEUS SALVE TODOS

Interessante... um dos mais ásperos críticos de Sérgio Moro e sua estratégia jurídica frente à Lava Jato, falecido neste 10/07/2019, fez um sincero desabafo denunciando a incongruência constitucional e jurídica brasileira, argumentando que na teoria a constituição brasileira protege, mas na prática há uma falha sistêmica, havendo tantas ressalvas que os poderosos supostamente ofendidos, acabam por prevalecer na justiça brasileira. E ele estava sendo seriamente prejudicado por isso (deixo aqui registrado meu profundo sentimento de respeito pelo grande profissional que foi).

Pois bem, concordo plenamente com o jornalista Paulo Henrique Amorim. Está em conformidade com o que venho dizendo há tanto tempo: se Moro seguisse fielmente o ordenamento constitucional, ético e jurídico brasileiro, seria mastigado, triturado e engolido pelas dezenas de calhordas, pilantras e bandidos poderosos que botou na cadeia.

O grande problema dele foi ter mexido com o imexível da esquerda brasileira... o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, um dos maiores políticos estadistas brasileiros que, atualmente e infelizmente, ficou prisioneiro da sua própria soberba e vaidade, caminhando conscientemente para tornar-se um caudilho de quinta, e que justamente por esses pérfidos sentimentos, evitou que candidatos mais palatáveis fossem eleitos, principalmente Ciro Gomes, facilitando dessa forma, ou talvez preferindo dessa forma, a eleição de um psicopata como principal governante brasileiro.

Ai vem a polêmica: É certo agir como Moro agiu? Toda pessoa que tenha um mínimo de senso de justiça dirá que não, pois um erro não pode justificar outro para corrigir e punir o anterior. Mas esta ética inocente, ingênua e hipócrita para um bom número de pessoas que se dizem íntegras e corretas e acham que toda lei é justa, não funciona no Brasil e nem em nove décimos das nações civilizadas ou não do mundo.

Afinal estamos tratando do ser humano... seu egoísmo desmedido e sua irracionalidade que tangencia o patológico quando defende seus interesses de sobrevivência e poder. E no Brasil essa condição é mais evidente, está na raiz do seu povo, plantada com orgulho na querida e amada Terra de Santa Cruz, cujos frutos culturais, hoje estão sendo colhidos.¨Brasil em Cima de nós e Deus Salve Todos¨ (ou quase todos).

Marco Antônio Abreu Florentino

https://www.facebook.com/desmascarandooficial/videos/469909937171231/?t=1

(Vídeo- Facebook com o desabafo do Jornalista Paulo Henrique Amorim)