Família, onde está a tua essência?

“Sobre o fundamento da união com amor e pela fé, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo”.

(Papa Francisco)

Deus nos concede a vida para que cada momento seja vivido de forma que a alegria e a paz seja o grande motivo do nosso bem viver, ser exemplo, dar testemunho vivo do amor que Deus derrama em nossas vidas. Quem realiza essa tão imensa dádiva são aqueles que realmente são capazes de dedicar e abandonar-se nas mãos de Deus, confiando sempre em sua infinita misericórdia, tendo paciência nas tribulações, e levando sempre paz dentro de sua família.

O lugar para viver o amor é dentro de casa, não existe lugar melhor, a família é o maior dom que Deus nos presenteia. Sendo assim, é ela a principal detentora dos valores que originam a estrutura humana. Hoje vemos as dificuldades que nascem no âmago familiar, onde o pai e a mãe foram substituídos por tecnologias ou os pais tornaram-se meramente uma "máquina" de rotina repetitiva onde não sobram espaços para seus filhos. Em que lugar podemos encaixar aquele ditado "Educação vem de casa"? até que ponto essa frase é verdadeira em nossas famílias?

A verdadeira essência está em descobrir todos os dias o propósito que nos impulsione a viver os valores da vida, buscar não somente a importância de ter família, mas principalmente de ser família. buscar ser reflexo de paz e testemunho vivo do amor, e que nas preocupações, o amor de cada um seja fortalecimento para caminhar e persistir na intimidade com Deus, confiando sempre em seu amor.

Que toda família veja a docilidade e a paz no seu lar. Vivam a compreensão e a harmonia, pois na vida só damos realmente sentido quando compreendemos o valor de viver. Doar-se e amar constantemente, compreender na hora da fraqueza, perdoar na hora da dor, e ter consciência que não somos perfeitos, mas no amor que temos um pelo outro, nunca vamos nos cansar de buscar a perfeição.