O SILÊNCIO DE DEUS

Tolos são todos aqueles que acreditam na supremacia dos filósofos, pensam que eles sabem sobre tudo,mas no fundo, eles não sabem de nada, ou quase nada,e por conta disto questionam.

E acreditem também ; eles não querem ter ou estar com a razão; e nem tão pouco estar em qualquer patamar privilegiado, para eles não existe um podium de três lugares, nesta longa corrida do saber, se por acaso, os verem em algum lugar de destaque, e porque os colocaram lá,sem permissão, depois da morte, e há bem da verdade, todos nós somos questionadores desta vida, e nos orgulhamos quando acreditamos achar uma resposta, mas daí, não satisfeitos, questionamos novamente, porque nenhuma conclusão se dá por definitiva, por mais que possa parecer, é só vir o tempo para comprovar isto, ou não!

Acreditamos e não acreditamos em tudo, eterna balança do equilíbrio intelectual, não existem verdades absolutas, pois elas não tem uma relação de grandeza, a vida é este cansativo e interminável jogo de ping pong, num até quando?

Agradeça aos pleonasmos da vida, pois não se preocupam com regras, existem para infligir, e só.

Sempre fizemos perguntas , a maioria sem respostas, e já acostumamos com o silêncio desta interlocutora vida.

Ou a vida, responde tão baixo que não escutamos, ou tão alto que não possa ouvir, "tal qual as formigas"

Quem sabe possa ser uma comunicação em outro dialeto, como a dos sinais; tão sutis quanto nossa própria existência.

Se existe um ser supremo, ele nunca mentiu para nós, nem tão pouco disse alguma verdade, pois na sua grandeza não lhe é necessário provar nada.

Mas, continuamos a comunicar com nosso silencioso Deus, interna e externamente, e muitas das vezes; parece não nos ouvir, então vem uma conclusão filosofal.

Somos pequenos demais, perto de sua imensurável magnitude divina, e por conta disto, ele só poderia nos escutar, se estivessemos a altura do seu pé do ouvido, daí um simples sussurro nosso, já poderia ser escutado.

Penso que outrora, por milímetros, quase encostamos no onipresente, como um dia retratou Michelangelo!

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 15/09/2019
Código do texto: T6745306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.