OSMOSE CULTURAL, CURRAL IDEOLÓGICO

Assim como Karl Marx pregava a redistribuição da renda dos ricos para os mais pobres (observando-se que Marx nunca trabalhou e nunca pisou no chão de uma fábrica, vivendo à custa de um amigo rico), existem pessoas que, seguindo essa mesma linha de raciocínio, pregam a redistribuição cultural, ou seja, buscam redistribuir o capital cultural utilizando-se de uma espécie de “Osmose Cultural”, que pode ser definida como sendo um sistemático condicionamento psicológico das pessoas, convencendo-as de que a lei do mínimo esforço é viável, utilizando-se do entretenimento, das salas de aula e de tabus linguísticos, os quais se manifestam por meio do discurso politicamente correto, para pregar e disseminar a intolerância, mas fazendo-se passar por tolerantes e “amigos” das minorias, criando a discórdia e destruindo as bases do relacionamento entre pais e filhos, arruinando a economia e abalando a confiança nas instituições!


Imagem: Google
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 21/09/2019
Reeditado em 31/10/2019
Código do texto: T6750262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.