Os Tribunais Superiores, os três níveis da administração pública, e a classe política brasileira...

      O que mais dói na alma, é assistir ao vivo os "excelentissimos" ruminantes do STF, quase todos indicados por políticos CORRUPTOS até a raiz dos cabelos, ano após ano regurgitarem as mesmíssimas matérias de interesse dos garantidores da sua infame mordomia e astronômicos salários vitalícios...

    Tudo isso de ruim e hediondo, mantido às custas do sacrifício da sociedade e da oficialmente imposta desumana e cruel penúria popular.

     Até quando seremos estes fracotes morais, aceitando todas e quaisquer banditiciamente arquitetadas formas de ROUBALHEIRA CHAPA-BRANCA, disfarçadas nessa nossa utópica e ilusória Democracia - essa afronta aos sapientes gregos políticos idealistas da antiguidade -, que mais legitimamente aqui  deveria ser  denominada  CLEPTOCRACIA brasileira?!...

Sim, sim, sim.

   Existe uma não-pequena DIFERENÇA entre o povo chileno e os nossos brasileirinhos e brasileirinhas: Seria o nosso fragilizado aspecto cultural, ou o alastrado e desastroso aspecto MORAL  (o famigerado e  mundialmente conhecido jeitinho corrupto brasileiro...) que nos impede de sermos bem mais exigentes com nossa classe corrupta, digo, a nossa classe política e administrativa oficial?!...

     Por hora, viva o povo chileno, que não aceitam serem pisoteados pelos poderosos!!!

Armeniz Seo Acir Müller

...Oarrazoadorpoético.