Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Família

Art. 226 – A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
Nem tudo é da forma com que sonhamos. Se analisarmos bem, nada é perfeito e, talvez, a perfeição em si seria, também, uma imperfeição; esta é necessária, senão não haveria meios de enxergar os nossos erros. A família, substantivo feminino, concreto, comum e coletivo, termo derivado do latim “famulus”, assim como tudo é, possui falhas. Contudo, faz-se necessária a percepção de que ela é nosso refúgio, a nossa moradia, na qual podemos festejar e, no mesmo ínterim, se magoar; ela é a flor cujas pétalas nos traz o perfume e a leveza da vida e, também, os espinhos que nos martiriza; é o céu aberto em pleno voo e, no mesmo azo, o vento da tormenta; pode ser a mão que nos afaga e acalenta; nossa esperança e, no mesmo ensejo, o nosso desapontamento.
Temos os mesmos genes, embora tenhamos, em muitos âmbitos, pensamentos divergentes. Carregamos conosco, portanto, as informações genéticas de nossos antepassados. Cabe a nós melhorá-los, passando às futuras gerações o que temos de proeminente.
A família é a base da sociedade; essa frase é equivalente a dizer que nossos filhos são o futuro, e não só de uma determinada sociedade, e sim da humanidade como um todo. Sendo assim, é dever nosso cuidar de nossas crias, para que este globo seja um lugar mais aprazível, cujas ações de seus habitantes sejam benfazejas, deixando de lado tudo aquilo que for de malgrado. Em vista disso, ainda que sejamos errôneos, impuros, infiéis; tenhamos pensamentos inescrupulosos e espúrios, constitui-se nosso múnus passar para frente apenas o que for ao mundo esplêndido, mesmo que isso contrarie nossa visão daquilo que é para nós axiomático.
Regozija-se com os bons momentos que os teus familiares lhe proporcionarem e releve as altercações do ambiente familiar, que por vezes são comuns. Viva as boas monções da melhor forma que lhe aprouver.
Bruno Godoy.
Bruno Godoy
Enviado por Bruno Godoy em 01/12/2019
Código do texto: T6808625
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bruno Godoy
Brasília - Distrito Federal - Brasil, 20 anos
14 textos (245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/19 00:19)
Bruno Godoy