Cal Sina São de 1 Cão

Racionalidade

Uma mente, silenciosamente pulsante, caminha ao lado dos batimentos do coração; todavia, ambos seguem as pegadas das 4 patas no chão.

O equilíbrio existe, quando a razão e a emoção se harmonizam em prol de um bem comum; em prol da paz, talvez!

Com o rabo entre as pernas, orelhas murchas e os olhos caídos, toda manhã saio para humanizar o meu ser; e por onde passo, desejo um bom dia as flores, aos pássaros, as águas, aos animais, as árvores, ao vento, ao contigente de gente.

Nada sou,

Mas menos serei,

Sem a presteza da Natureza!

Canoro

Os Pássaros que cantam,

As feridas do coração,

Espantam!

Ao Pé do Altar...

Martes e Mirtes, direi-vos em presença do nosso Pai Eterno, que primeiro fecunda-se a safra, para posteriormente, adubar o solo, regar os grãos semeados e namorar.

Podem beijar...

Eu e Eles

Sobre as 2 Castas

Favela é o parque Burle Marx formado por árvores de tijolos de barro, caixas d'água à vista, bancos de telhas de fibro cimento e "gatos" em energia e água, de pobre brasileiro.

Pobre é contra, detesta a riqueza; pois enquanto o rico faz 1 à cada 10 anos, o pobre faz 10, em 1 ano.

Enquanto o rico faz as manobras para capitalizar, mais e mais, o pobre brasileiro consegue driblar até os 9 meses de gestação estudado pela genética.

Embora sem lar e sem título de mestre ou doutor, pobre é cientista super-valorizado pelos políticos.

Pobre é amor à primeira luz ( barrigada) de políticos; sobretudo, porque rende votos, e votos é a iguaria nobre da classe mister do Poder.

Em contrapartida, o rico não é visto com bons olhos pela classe política; afinal, terá boas escolas, será bem nutrido, estudará no exterior e num curto prazo de tempo, será concorrente direto e brigará nas urnas com o político pelo Poder.

A assistência com chapéu alheio é a arma, e a pobreza a munição do político. Atirando, cegamente aos 4 cantos, sempre acertam o público alvo.

De modo geral, tanto o político, quanto o rico e o pobre brasileiro, são ases diferenciados na Terra; pois vieram sob encomenda.

Estou tentando descobrir quem imita quem. Se é o vira-lata que imita o pobre; ou o pobre que imita o cão vira-lata.

Eu? Qual das castas eu pertenço? Só mente somam e sêmen consomem, sou um tipo indecente de combustível fóssil, procurando o pavio, antes que suma em meio aos mais de 7 bilhões de lamparinas acesas.

Não entendeu nada, sobre o que sou? Não apoquente-se, pois tudo que é explicável, não é para ser entendido.

Bem, fazendo-me entender: eu sou as trevas; e à besta, peço que comigo, não se atreva. Mordo impiedosamente.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/01/2020
Reeditado em 03/01/2020
Código do texto: T6833255
Classificação de conteúdo: seguro