Entenda! Nada é do nosso jeito!

Simplesmente tem vezes que não vale nossa insistência, nem muito menos nossa paz de espírito. Algumas vezes precisamos nos desprender daquilo que tira nosso sono e atormenta nossa mente. Tem situações, problemas e pessoas que não merecem nosso sacrifício. É melhor - somente - deixar pra lá.

Nós depositamos toda nossa energia em coisas que sugam nossa harmonia e equilíbrio, e, depois que percebemos que não era pra tanto, nos irritamos com nós mesmos por ter dando tanta importância. Não tinha necessidade, agora eu sei. Tem solução pra quase tudo, e para aquilo que não há solução a solução é simples: não solucionar.

A gente tem que sacodir a poeira, jogar pra cima, deixar cair no chão e não catar. Deixa ela lá mesmo. Fecha a porta. Tranca com chave. E não volte naquele lugar. A poeira vai continuar lá, mas não é obrigação sua limpar.

Eu sei, é que a gente tem essa mania mesmo de querer resolver tudo, de querer entender tudo, de querer que tudo seja do nosso jeito. Não é.

E por não ser do meu jeito eu parei de tentar dar um jeito.

É que de tanto tentar organizar eu percebi que eu desorganizava meus sentimentos e saúde mental com tudo isso. E como dizem por ai: oito horas de sono diárias são importantes e por isso eu não perco mais nenhum milésimo do meu precioso tempo pensando naquilo que nunca pensou em mim.

Não gaste seu tempo com quem não tem tempo pra você!

Monet Carmo
Enviado por Monet Carmo em 09/01/2020
Código do texto: T6838126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.