A REAL GRANDEZA

Eu precisava ter uma ideia de proporção, para ver se cabia...

Onde?

Me colocar num lugar adequado, tipo o círculo dentro do círculo, ou o quadrado dentro do quadrado, igual aqueles jogos de plástico infantis de encaixe, estes que ganhamos quando pequeninos.

Nunca me achava a altura de algo, ou de nada, um comparativismo estúpido.

" Pequenez " Esta era a única palavra que me vinha a mente, quando o eu pensava no próprio eu.

Não era um menosprezo, era a total falta de conhecimento!

Até um dia caminhar e caminhar, e olhar tanto pra terra, quanto pro céu! Parar de empinar tanto o meu naris para cima na soberba.

Foi daí, que achei o meu lugar, e a percepção exata.

Planetas e estrelas, cada uma maior que a outra, e estão todas nós seus determinados lugares.

Se nós pegarmos olhando para a imensidão do céu estrelado, nos sentiremos pequenos, mas se olharmos para o chão, e as coisas abaixo de nós...

Ah!

Então a ideia muda!

Uma formiga , naquele determinado momento,por exemplo; passava bem ao lado do meu pé,pequenina vista por mim.

Haviam sim, coisas bem menores que eu e a pequenina formiga; microscópicas até, ,vivas ou não, estavam lá,mesmo sem serem vistas.

Um nano mundo dentro do mundo, controverso e tão grande quanto.

Daí, eu acordei no modo de ver, sobre as dimensões e proporções, descobri que depende muito aonde você se encontra.

Distâncias!

Um lugar qualquer!

Eu nunca imaginei chegar lá, erroneamente deduzindo não conseguir, antes de estar;até estar, achava sempre qualquer caminho longo demais.

Precipitado julgamento.

Agora sobre tamanhos!

Bem! Hoje não me acho maior e nem menor que ninguém, me enxergo na proporção real e ideal sobre o que quero ver e como preciso ser.

Eu comparado com o próprio eu, e mais nada!

Esta sim é a minha real grandeza!

Há propósito, não é a sua também?

( Do meu livro: O Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 25/01/2020
Código do texto: T6850111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.