Falar sozinho ou pensar em voz alta?

Pensar em voz alta ou falando é, a meu ver, uma realidade completamente distinta de falar sozinho que é o que resulta de uma perturbação ou é psicótico. Quando se pensa em voz alta o indivíduo fala com o seu âmago como qualquer acção de pensar só que isto acontece falando para si próprio, ou seja, é aquele monólogo que todos nós temos realizado sem pecisar de abrir a boca,porém, muitas vezes damos a vida aquela voz profunda que está bem lá no nosso amágo através da verbalização, da voz.

Realizar o pensamento do âmago através da voz difere de falar sozinho na medida que este último acaba por ser um desvio comportamental onde o indivíduo, falante, dá a ideia de estar a conversar com alguém, isto é, há um diálogo não consigo mesmo, mas sim com uma pessoa que o indivíduo dá entender que está aí, porém não. Dito de outro modo, o indivíduo diáloga com o nada, mas pensando que há alguém. Aí o indivíduo é capaz de gesticular, de correr, responder , mas com nada. Para concluir, em falar sozinho não existe outro ser apenas eu, a minha consciência com a qual me contacto através da profunda introspecção enquanto que em falar sozinho o indivíduo não dialoga com a consciência, mas sim com o nada.

Fernando Tchacupomba
Enviado por Fernando Tchacupomba em 03/03/2020
Código do texto: T6879063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.