.O Ciclo se Fecha, e Outro se Inicia.'. Parte 5

.O Ciclo se Fecha, e Outro se Inicia.'.

.

. .

Parte 5. ENXOFRE.

. .

.

O mundo não será mais o mesmo a partir deste grande evento chamado COVID-19. A todo momento há mudanças, a todo momento há transformações, mortes e revoluções; nesse evento global que estamos passando pode ser considerado como o pico das mudanças, transformações e mortes que há a todo momento. Com o auge dessas situações, o pós pico trará uma nova óptica de perceber a Realidade.

O Enxofre é um material Químico existente na Alquimia Exotérica, laboratorial. Também está presente de forma arquetípica e simbólica na Alquimia Esotérica, no misticismo e chamado Ocultismo.

O enxofre é considerado simbolicamente o Polo Masculino e Ativo - princípio fixo - representa as propriedades ativas - combustibilidade, a ação corrosiva, o poder de atacar os metais, tem a capacidade de "corroer corpos", o movimento, a forma, o quente. É considerado o embrião da pedra e alimentado pelo mercúrio, pois está contido em seu ventre. Também é considerado a energia animadora e constitui o objetivo da Grande Obra para os Alquimistas, que é a descoberta da Pedra Filosofal, ou a Centelha Divina.

Enxofre representa o fogo, mas não o fogo físico e sim o fogo no corpo, o fogo nos átomos, o fogo em cada coisa existente: o fogo da vida. Há muitos tipos de enxofre, não unicamente um, por isso genericamente falando enxofre representa o fogo.

O enxofre também está ligado a separação, ao atrito e a Alma. Ligado também a separação feita da Alma e Corpo.

Pois bem, não há muito o que relatar sobre o símbolo do Enxofre. O pouco que há para associar a esta fase que estamos passando é que, o Enxofre nos é dado como um componente para que possamos buscar nosso Fogo interior. Destruir as coisas velhas, que também é algo ligado ao Enxofre.

E como representado pelo Fogo, o elemento que destrói, que renova, aquece e dá vida; representado pelo Masculino, que significa Dominação e Atividade, impulso e força, é a capacidade de tomar a iniciativa de ir para dentro, de buscar o que quer encontrar, guerrear contra si mesmo, vencer suas lutas diárias internas, onde ao longo do caminho você irá destruindo fragmentos débeis de si mesmo, conquistando suas riquezas de volta, conquistando a Si mesmo e transmutando o que for necessário.

.

. .

Parte cinco Finalizada.

. .

.

By Aleph Bet Daleth

.

Allan Martinus
Enviado por Allan Martinus em 24/03/2020
Código do texto: T6896222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.