A cura pela quarentena

Tudo parou...

É hora de nos desligarmos momentaneamente do mundo e vivermos um momento é de introspecção.

O agito diário nos afasta das pessoas. Estamos debaixo de um mesmo teto, porém distanciados.

As justificativas devem ser pausadas e há neste momento a possibilidade de nos curarmos internamente.

Quem está ao nosso lado? O que grita silenciosamente? Agora temos tempo de ouvir!

É hora de reaproximação. Quem é aquela pessoa que você ama, mas, há muito tempo não lhe destina qualquer esboço de atenção? Cure-se. Telefone. Diga-a sobre sua importância. Agora há tempo.

Quais os sabores e dissabores que afligem aqueles que embaixo do seu teto estão? Cure-os. Ouça. Cure-se. Agora há tempo.

Reorganize aquelas fotos antigas. Relembre histórias. Fale de pessoas. Contate-as. Cure-se.

Acesse as fotos de seu computador/celular, separe algumas para imprimir. Papel conta história, não obsoleta-se. Registre-as.

Agora é hora de ser família. Usufrua!

É hora de ver que seu próximo está tão próximo que às vezes você não o enxerga. Ame!

É hora de empatia. Viva-a.

Aproveite a quarentena e cure-se do vírus da falta de tempo.

Agora há tempo.

Logo lá fora tudo estará curado. Cure-se internamente.

O agito voltará a envolver-nos.

Cuide-se.

Perdoe-se.

Perdoe.

Cure-se.

Livre-se do vírus da ausência, pois é certo que não sabemos quanto tempo há.