FICA EM CASA

Fica em casa. A ordem firme e autoritária determina a tua permanência dentro da tua residência. O motivo: não expor-se a um inimigo desconhecido. Conhecidas apenas as suas mazelas.

Fica em casa. Isolamento, confinamento, solidão ...ou não...

A mudança total na rotina, a fragilidade do momento, pode nos levar a um questionamento e a descoberta de que a casa para onde nós devemos nos refugiar, seja bem mais do que uma construção física. Seja a nossa casa interior, esse templo por tanto tempo esquecido. Quem sabe, estamos sendo oportunizados a adentrar a esta casa muitas vezes evitada

Que a paz advinda desta sozinhez nos dê a coragem necessária para esta visita introspectiva. Façamos deste momento a possibilidade de descobertas de nossas capacidades até então obscurecidas no afã do nosso dia a dia. Que o momento de crise nos faça olhar em volta, e ver tudo o que dispomos, tudo aquilo que por tantas vezes, a certeza da posse nos fez ignorar ou não ter o devido cuidado.

Então, quando o mal se for e um novo mundo surgir, estejamos nós, no minimo, sendo seres humanos melhores, dentro e fora de casa.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 29/03/2020
Código do texto: T6900959
Classificação de conteúdo: seguro