ABRIL SECO

Um mês bonito e radioso. O mês dia Abril se mostra cada dia mais belo, com sol, céu de um azul convidativo,pelo menos por aqui, nesta região. Mês que inspira mais alegria e vida, com um cenário bem adorável, seria assim, se não houvesse a tal pandemia e toda essa gritaria e algazarra que se vê entre as redes sociais e na TV.

Acordamos com notícias do número de mortos e contaminados, sempre aumentando, e lá se vai o bom humor no café; depois vem a solavanco notas e boatos sobre o instável governo; situações do confinamento, com birras e zangas entre os familiares, e, pronto lá se vai o bom humor para o espaço. Haja resistência a tanta afetação!

Em quarentena, estamos resistindo o quanto podemos,mas tudo tem limite e creio que vejo, que muitos já não estão aceitando tão bem o tal isolamento, e eu não os culpo, afinal, tantas coisas em "suspeição", como manter o foco em algo não bem definido e que ainda gera conflitos?Difícil.

Sem querer aumentar a esta querela expressa aqui, vou lamentando apenas o clima seco, que deixa a gente que tem sintomas de rinite e sinusite mais suscetíveis (aqui em casa, somos todos), no mais uma chuvinha viria bem a calhar, e claro, mas o mês não só seco no clima, as pessoas também, um tanto amedrontadas e cismadas, se tornam mais arredias, e imagina só , o restante, até aqui na poesia, a fonte secou.

Dias melhores virão, que venha Maio e nos trago um clima mais ameno, com gotas de esperança e sobriedade no meio deste deserto de venturas pelo qual passamos.

Vivamos com fé e inspiração no porvir!

https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 27/04/2020
Reeditado em 06/05/2020
Código do texto: T6930026
Classificação de conteúdo: seguro