Diferença entre sonhos e projetos



Caminhamos perdidos em fantasias que nos afastam das realizações de nossos sonhos e projetos, se é que os temos.

As fantasias, grandes responsáveis pela nossa inércia, são aquelas que se satisfazem em si mesmas, uma vez que se busca o simples prazer de se imaginar em determinada situação – ser uma princesa - participar do big brother – ganhar na loteria – ser aplaudido como o melhor jogador da seleção.

Já quando falamos de projetos, estamos falando de algo concreto que desejamos e que colocamos energia para TER, ou FAZER. Algo que pode ser planejado e executado. Uma viagem, um emprego, um casamento, construir uma escola, educar um filho.

Quando falamos de sonhos, estamos falando no campo do SER. Algo que queremos trabalhar dentro de nós, como aprimorar virtudes e superar defeitos. Nesse sentido, os sonhos são conquistas para toda a vida que uma vez conquistado, tornam-se qualidades que apoiam nossos projetos.

Nesse sentido, os projetos seriam nossos objetivos externos,
os sonhos seriam nossos objetivos internos.

Assim, nossos sonhos, nossos objetivos internos são "as coisas de Deus" que deveriam pautar as nossas escolhas e direcionar nossos objetivos externos.
Só assim dariamos andamento ao ensinamento bíblico:

Mateus 6:33 – Buscai primeiro o reino de Deus, e tudo o mais lhe será dado por acréscimo.
Atma Jordao
Enviado por Atma Jordao em 29/04/2020
Reeditado em 29/04/2020
Código do texto: T6932283
Classificação de conteúdo: seguro