Pandemia partidarizada??

Seria cômico se não fosse trágico, então pode ser tragicômico para simplificar o assunto.

Não é só no Brasil a “politização” da pandemia, em todo lugar deve estar assim, mas o problema não é politizar, aliás o ser humano é um ser político por natureza, toda sua atitude é uma atitude política, até a não atitude.

O problema é a “politização partidária” da coisa toda, e tudo que acontece parece virar torcida onde se ataca o adversário para tentar tirar algum proveito político da situação.

Cada um quer fazer de um jeito, cada um “acha” que está certo e o outro errado e no final das contas todos estão certos e errados ao mesmo tempo.

A ciência, que é quem deve nos guiar neste momento, até ela não tem as respostas definitivas para a situação por se tratar de algo desconhecido, é algo que pode ocorrer em um lugar de uma forma e de outra em outro lugar.

Os trabalhadores querem trabalhar, isso é fato e necessário, é também uma questão de sobrevivência, mas também é fato a existência da doença, o meio termo ainda não foi encontrado com satisfação.

Esse vírus nos mostra que pobreza, miséria e fome existem bem antes dele chegar, mas que não eram motivo de preocupação, mesmo que muitas pessoas ainda morressem de fome, mas antes estava tudo ok porque não atingia quem estava na sua zona de conforto, mas agora mais pessoas podem entrar nessa situação.

Muito se fala do carnaval que poderia ter sido cancelado, mas o circo já estava todo armado, e isso não mexeria com a economia também como está mexendo agora? Os argumentos que se apresentam de todos os lados parecem tão frágeis quando eles falam pensando em si mesmos ou na sua política.

Enfim, “achar” é algo que não tem nem possibilidade no momento, é preciso ter alguma “certeza” do que se deve fazer e cada um fazer a sua parte da melhor maneira possível.