MEU PARTIDO É O BRASIL

Nosso atual presidente foi eleito tendo como um de seus slogans “Meu partido é o Brasil”. Mas eu pergunto: qual Brasil?

Partimos do pressuposto que tratar os desiguais de forma igual é um ato que mantem a desigualdade social e econômica. Portando, para que o seu partido seja todo o Brasil, deveria dar mais aos pobres e menos aos ricos, invertendo a ordem que prevaleceu nos últimos 500 anos.

Mas o seu partido não é o Brasil, o que é algo compreensível, pois não é possível ter todos (pobres e ricos)como prioridade. Para ele, só uma é a prioridade, a manutenção das riquezas e das pobrezas.

Meu partido também não é o Brasil. Meu partido, diferente do presidente, são os pobres e a classe média baixa, reconheço, não defendo toda a imensidão geográfica, social e econômica brasileira. Defendo só a grande maioria que não detém os meios de produção.

Amados patriotas pobres, pretos e mulheres, vocês foram enganados. O Brasil que o presidente defende é o da classe média alta e rica.

Caso o leitor seja dessa classe, sinta-se representado; caso não, não se iluda, você continuará servindo de mão de obra para a manutenção do sistema capitalista.

MATEUS FORNACIARI
Enviado por MATEUS FORNACIARI em 07/05/2020
Reeditado em 07/05/2020
Código do texto: T6940467
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.