Os abraços de amanhã

Os tamanhos e os nomes dos abraços de amanhã, depende de você. Depende de nós. Cuide-se! Cuidemo-nos! – Os anjos de jalecos brancos estão dando o seu melhor na linha de frente dessa guerra, contra a um inimigo terrível: o invisível! – Não deixe que as dezenas de anjos de jalecos brancos caídos no campo de batalha, sejam só mais uma lápide em algum lugar! E muito menos, que as centenas de soldados que já perdemos nessa guerra, sejam apenas, alguns corpos, longe de nossas trincheiras.

Eu acredito que você, como todas nós, queira os seus antigos abraços de volta. E com certeza deve estar “doidinha” para voltar a sua terra natal, para abraçar seus pais, e dar aquele abraço “gostoso” na sua avó. Abraçar seus irmãos e irmãs; seus amigos e amigas da rua. Ir até a terra de Ariano Suassuna, e abraçar a sua “filha”, ou dá a ela o direito de vim até o torrão de BuleBule para lhe abraçar. Não é mesmo?

Todas as pessoas que nesse momento choram a perda de seus “soldados”, também queriam. Mas os perderam para o inimigo “invisível”! – A bandeira para as famílias por suas perdas, entreguemos “respeito” a sua dor. Então, não deixe que o abraço de Thanatos seja o abraço dessa guerra. Não menospreze ás lágrimas e a dor, dos filhos, hoje, órfãos, das mulheres, hoje, viúvas, dos irmãos e irmãs, hoje, sem o seu melhor reflexo, seus irmãos e irmãs, dos amigos e amigas, hoje, sozinhos, e dos anjos de jalecos brancos, hoje, solitários/as em suas batalhas.

O momento em que estamos vivendo não é ficção, está acontecendo, é real. Seja responsável, sejamos responsáveis pelos os abraços de amanhã. Não deixemos os anjos de jalecos brancos, sozinhos nessa guerra. Devemos defender as nossas trincheiras com unhas e dentes, e eles/as se tornarão invencíveis!

Todas devem ter a chance de abraçar todos os seus “antigos abraços”, os abraços de amanhã! Inclusive “você”.

Por tanto, não deixe de se cuidar! Estamos em guerra! – Os anjos de jalecos brancos, não vencerão sem a sua ajuda. Aliás, sem você nessa batalha, nem os “anjos” sairão vitoriosos. E os abraços de amanhã serão “utopia”.

Camaçari/BA, quarta-feira, 20 de maio de 2020.