Boa noite autoridades, Boa noite companheiros(as) que compõem a mesa, queridos (as)conterrâneos (as)que prestigiam  a  autora, presidente do Cerimonial, e  professora Lenira Macêdo - estrela da noite  festiva .

 

 

Sinto-me feliz em participar deste evento, quando acontece o lançamento do Livro “Recortes de Vidas” da escritora Lenira Macedo.

Trata-se, se não me engano, de uma coletânea de depoimentos de pessoas entrevistadas, de uma série de curiosidades, de uma narrativa sobre festas e costumes vividos por determinado tempo da nossa terra, enfim de algo de novo, um compêndio que enriquece a nossa história e a nossa cultura.

 Não é mais um livro que é entregue à população de Brejo Santo, mais um que será colocado nas estantes das bibliotecas, apenas para fazer número, mas, uma obra diferente que traz a participação de muitas pessoas da população brejo-santense falando de si. do seu trabalho, da sua colaboração histórica, e na cultura da nossa terra.

É muito importante para o povo o gesto de doação de Lenira. Foram inúmeras horas de pesquisas, de entrevistas registrando a participação dos heróis e das heroínas anônimos (as) na construção da nossa cidade.

Ao ler o conteúdo desta obra cada criança, cada jovem, cada adulto de faixa etária inferior à nossa, conhecerá (os) autênticos  edificadores da grandeza  de Brejo Santo.

Na mesma estão as amais variadas profissões, das mais simples, das mais esquecidas, das mais desvalorizadas às mais exaltadas, principalmente às exercidas pelas mulheres, antes tão discriminada.

Quem diria que algum dia seriam levados ao pódio aqueles e aquelas que estiveram sempre no anonimato e na obscuridade?

Justiça seja feira: jamais Brejo Santo teria chegado ao patamar que está, sem o trabalho destas pessoas que o realizaram com amor e por mor, sem busca de recompensa, de fama e de notoriedade.

Parabéns professora Lenira pela contribuição dada à educação de Brejo Santo. Sou uma ex-aluna sua do Ginásio Padre Abath que hoje lhe condecora. Parabéns cidadã Lenira pela militância política provando para todos que a mulher também é capaz  de construir a História Política da nação, sobretudo com honestidade. Parabéns escritora Lenira por ser capaz de lançar ao público seu livro com recursos próprios, dando mais esta contribuição pra a cultura da nossa gleba.

Agradeço a Deus pela vida de Lenira, por sua participação na construção  de  Brejo Santo e a parabeniso com eterna  gratidão e com amor.

 

Com som em:
http://www.marineusantana.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=695562