Oportunistas e bajuladores

Sempre têm pessoas que se aproveitam de situações. Ou melhor, te bajulam quando percebem que podem tirar um proveito ou uma vantagem da tua companhia. E, quando percebem que já sugaram tudo, que já não tem mais o que aproveitar, te descartam e até te tratam mal. Fujam desse tipo de pessoas oportunistas, pois o oportunista é irmão do falso e do invejoso. Tenha a teu lado pessoas que te admiram de coração, que querem o teu bem e o teu crescimento. Bajuladores são temporários. Estarão do teu lado apenas quando lhe for proveitoso. A inveja é tanta que eles utilizam todo o tipo de ferramenta mesquinha pra te ver cair. E se aproveitam de tua queda para se darem bem. Eles não suportam te ver melhor que eles, mesmo que seja tudo fruto de sua luta e esforço. Eles são capazes até mesmo de te humilhar em público e contarão vantagem dessa situação. Evitem esse tipo de pessoas. São pessoas imaturas e sem auto-estima. Conserve a teu lado pessoas de bom caráter, de coração puro, de energia boa e que estarão contigo nos dias de sol e nos dias de temporais. Esses sim valem a pena.

Elizabeth Eifert
Enviado por Elizabeth Eifert em 27/05/2020
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T6960211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.