Com Você. Para Você

Com Ouvido-19

Com e para você, Covid com ouvido-19 (4 meses)

Quando o diabo louro ataca a lavoura, o agricultor apela para todos os santos e louva a deus; porque frente à devassa causada, a ciência é miúda e pouco faz. Aí...; intuitivamente, o resto se sabe.

Com os dedos, teclam-se porcarias de textos;

Com a língua, faz-se careta;

Com os olhos, vê-se;

Com o Dito-sujo: limpam-se as tripas;

Com as pernas, caminha-se;

Com as mãos, ganha-se o pão;

Com a boca, fala-se da vida alheia;

Com os dentes alinhados, faz-se selfies e engole o alimento inteiro;

Com os ouvidos, ouve-se;

Com a Covid-19, morre-se apenas 1 vez.

Certa propaganda dizia: ... implacável contra os insetos;

A Covid diz : sou inexorável com os humanos.

Os bichos são iguais dentes furados: cutuca, chupa, cutuca, chupa. Uma hora a cara incha.

Sim, entendi. Não tens dentes furados; e caso os tenha, é ver o boticão que os dentes levantam a bandeira branca? Hum, perfeito fale isso para o médico intensivista.

Os humanos esquecem fácil as coisas que fazem, mas é bom saber que os bichos veem, comunicam, tem ouvidos e são vingativos.

Gente, não é raça tão superior, como pensas, uma hora qualquer, tomba e não levanta, mais.

Quem com inseticida mata, por vírus, morrerá.

Por isto, paz, harmonia, humildade e tenha respeito pelas baratas, ratos, cupins, formigas, escorpiões, serpentes, gari, coveiros, grilos e demais bichos.

Matar deliberadamente outras espécies, sua raça pode; morrer não? Chega de egoísmo!

Se foram criados pelo Pai, que dizes ser também seu Pai, é por que os animais tem seus papéis na cadeia trófica ambiental. É questão de sobrevivência e equilíbrio.

Pare de defender apenas seu sangue, sua família, seu povo; sua raça; seu time de futebol; sua ideologia política; seu diploma; seu filho, ó ímpio impiedoso. Silvícola!

Embora saibas, por que 90% da humanidade prega a existência de Deus e professa os ensinamentos de seu filho primogênito, Jesus Cristo, o pecado não propaga-se somente pelos atos praticados, mas também por pensamentos, palavras e omissão.

Cuidado, és pecador, passando por Sua Santidade, engabelando os irmãos, tanto presencialmente, quanto virtualmente!

Escrevo, logo não permito a Corrupção

Brasil, 520 Anos!

Os pais quando são "bons", (entre aspas, porque os bons, até o diabo dispensa) os filhos são razoáveis; e os filhos dos filhos, ordinários. E quando os netos não são boas biscas, é vendavais, procelas, pandemias para limpar, fazer a varredura das gerações de laranjas podres que não nascem e enraízam no pomar vizinho.

Embora que quando plantados na divisa, os frutos caem e esparram pelos vizinhos; quando dão fé, a pandemia é evidente e certeira.

P.S.: alguém sabe o paradeiro de Ronaldim Gauchim, Zé Serra, Pezão, Garotim, Genoíno, Zé Dirceu, Lula, Aécio, Temer, Tiririca, Zé de Abreu, Eike Batista, Sarney, papais e mamães solo, Jorgina de Freitas, Sarney, Maluf e tantos outros avós e bisavós de mesma nacionalidade e família?

A Covid tem muito, mas muito trabalho pela frente. Avante Covid e dê ouvidos, ouça o hino reacionário "é proibido, proibir", do Caetano; sumido socialista dos anos 70, que reside numa bela e valiosa cobertura em Salvador, cultuando Oxum e Axé.

NF.: não esquecendo que o Lula agradeceu a sagrada Natureza, ao dizer: "ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus".

Mundialmente, o futebol era única coisa que o Brezil gozava de certo prestígio e respeito junto aos gringos, depois da lavagem dos branquelos alemães por 7 vexatórios contra 1 mísero, by by Província; provando que quem nasceu Jeca corno manso, não morre Jhony bravo sério.

Embora que se vai morrer, que morra sambando, churrascando, traficando, auxílio recebendo, cachaçando, adulterando, pancadano, sonhando; menos trabalhando.

Iiiiça, falei para Ele e para Ela, que Vida de gado é miudeza vermelha, negra, azul, branca, amarela, mas é vida bela! Brindemos: tim tim!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/07/2020
Reeditado em 20/07/2020
Código do texto: T7011022
Classificação de conteúdo: seguro