SOBREVIVER NÃO É TÃO SIMPLES...

É natural lamentar a morte de vítimas de violência...

É comum "celebrar" quando alguém escapa de algo traumático...

No entanto, sobreviver não é algo tão simples...

O "esquecimento" proposto pelo convívio social não é possível...

A tão falada "superação" acaba sendo um conjunto de etapas estabelecidas, que devem ser alcançadas e/ou cumpridas.

Se quem sobrevive conseguir tais coisas é rotulado como alguém que superou...

Mas, isso é um engano. Há inúmeros casos de suicídio entre sobreviventes, grande sofrimento, depressão, entre outras aflições...

Neste início de agosto de 2020, Daisy Coleman, cuja história foi retratada no documentário "Audrie & Daisy", se matou aos 23 anos. Aos 14, ela foi estuprada e abandonada em frente de casa, em uma noite de inverno rigoroso, no Missouri, nos Estados Unidos da América.

Ela foi atacada pela comunidade onde vivia por denunciar. A casa da família chegou a ser incêndiada...

Daisy foi crescendo e ao tornar o caso público recebeu apoio, viajou para muitos lugares para falar de sobrevivência, luta contra a dor e o trauma, além de direitos e busca por justiça...

Enfim, sobreviver não algo tão simples, repito.

Ticiana Bitencourt
Enviado por Ticiana Bitencourt em 06/08/2020
Reeditado em 07/08/2020
Código do texto: T7027536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.