Eu defendo educação sexual nas escolas

Trabalhei anos com pré adolescentes com o tema sexualidade e saúde. Tenho plena certeza do quanto os ajudei com suas dúvidas em relação a cuidados com o corpo , higiene intima e do corpo em geral, higiene mental, menstruação e alterações hormonais no corpo feminino e no corpo masculino, doenças transmissíveis, uso correto dos anticonceptivos, transtornos da idade, e o simples fato da confiança para ouvi-los. Foi assim que muitas histórias tristes foram compartilhadas, muitos pediram socorro e foram socorridos, muitas gestações precoces foram evitadas , que um aluno fez a mãe descobrir que o “caroço” que ela tinha no seio não era igual o dele que adolescia . Sei dos inúmeros alunos que passaram por mim e não me resta dúvida nenhuma que carregam na sua história um ensinamento dessas aulas que passarão a seus filhos. Quem não sabe o que é de fato a EDUCAÇÃO, nunca vai entender a satisfação de chegar na segunda feira na escola e ser procurada por uma aluna ou aluno para lhe tirar uma dúvida sobre um ciclo menstrual ou um inchaço prepucial ocorridos no final de semana, nunca irá entender que depois da aula de higiene, sua mãe lhe deu uma toalha de banho para ser só sua, nunca irá entender que perguntas tão “suas”, serão feitas somente para uma pessoa de inteira confiança, no caso seu professor. Nós, que somos pais e mães , sabemos que os nossos filhos vão precisar de muito amadurecimento para falar de assuntos tão “seus”, e que nós somos frutos de uma geração que sempre tratou o assunto como “vergonha alheia” e por isso , por mais modernos que tentemos ser, não seremos suficientemente óbvios aos olhos dos nossos jovens. A Educação Sexual na escola é fundamental, é necessária , é essencial! Ela salva!

Só a Educação salvará nossas meninas e meninos dos algozes de plantão, muitos dentro de seus lares. É inadmissível que em pleno século XXI ainda se discute e se mistura cuidados e zelo pelo corpo, com religião e tabus absurdos. Se você leu este meu depoimento até o final, por gentileza, copie e cole no seu perfil das redes sociais. Ajude a defender a Educação Sexual na escola. Apoie esta causa e ajude a salvar nossas crianças!