Agenda de informações

Às vezes me pego escarafunchando notícias sem nenhum interesse e que não trazem benefícios ao espírito que habita meu corpo. Dois minutos apenas são suficientes para a destruição completa de um dia inteiro. Basta um pequeno descuido e todo o equilíbrio emocional vai por terra, sem a menor chance de uma recuperação satisfatória. Há casos em que os estragos demoram dias, meses e até anos para serem reparados por inteiro e mesmo assim, ainda ficam algumas cicatrizes. E o que dizer, então, daqueles casos que não têm conserto?

É assim que, de tempos em tempos faço uma análise minuciosa de tudo o que me chama a atenção, principalmente das notícias veiculadas em grande escala. Não custa nada e faz tanto bem colocar um filtro na mente para impedir que nosso ser seja invadido por assuntos vazios, sem nenhuma consistência. Pode ser que, sorrateiramente, surja algum tipo de pensamento pré-concebido pelos vendedores de desgraças, tentando romper esta muralha, mas a ordem maior deve ser resistir. A mudança de foco também é arma importante nessa batalha.

Quem se atreve a determinar o que é ou o que não é importante para que a grande massa humana tome conhecimento? A agenda de informações varia de acordo com os interesses e atividades de cada pessoa e estar ou não informado ou desinformado é apenas uma questão de ponto de vista. A mente que cria esse filtro traz o espírito livre das amarras ideológicas apregoadas até com certa insistência por pessoas e grupos ávidos pela conquista do poder. Por isso, tenha a sua agenda de informações e tome muito cuidado com os invasores.

fiore carlos
Enviado por fiore carlos em 22/10/2007
Código do texto: T704325
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.