Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta sobre a educação que meus pais me deram...

Eu nunca quis ser igual minha mãe e nem ao meu pai, eles também nunca me cobraram isso, sempre me deixaram livre, claro que me indicavam o caminho, me davam conselhos, exemplos com suas atitudes, foi assim que me moldei, olhando e reparando, mas nunca copiando, porque cada pessoa é única e fará da sua forma as coisas corretas. Talvez erre muito, o importante é tentar não prejudicar as pessoas, mesmo que se tenha que prejudicar a si mesmo.
O que eu via era honestidade, simplicidade e, às vezes, até uma certa ignorância pelo pouco estudo que tiveram e deixavam se levar por valores que imputavam a eles, sem muito senso crítico, ou, muitas vezes, até tinham, mas a condição de vida não deixava outra opção a não ser calar-se e engolir o sapo, mas interiormente dava para sentir que faziam aquilo pensando no todo, nos filhos.
Nunca me impuseram qualquer situação, a não ser quando era criança, aí a gente tinha que obedecer mesmo não gostando, rsrs, mas, quando adulto, nunca disseram faça isso ou aquilo, somente orientavam alguma coisa necessária.
Me deixaram livre para escolher meu caminho, e foi assim que aprendi a fazer o mesmo com meu filho, somente exigi uma coisa dele, que o que estivesse fazendo o fizesse feliz, não importava o que fosse, mas que nunca prejudicasse alguma pessoa.
Jamais quis que meu filho fosse aquilo que eu sonhei ser e não consegui, embora, nessa altura da vida, só não consegui realizar aqueles sonhos de criança e adolescente que a gente tem, mas que depois, com a realidade, vamos deixando para trás e focando naquilo que realmente está no fundo de nós. Sendo assim, jamais poderia exigir dele algo que fosse meu, mas exigi que fosse feliz onde estivesse fazendo o que fosse.
Enfim, meus pais sabiam que eu conseguiria me virar, confiavam nisso, e por isso estavam tranquilos comigo, me criaram para o mundo e eu agradeço da forma que fizeram.
geldoni
Enviado por geldoni em 06/09/2020
Código do texto: T7056169
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
geldoni
Torrinha - São Paulo - Brasil, 49 anos
404 textos (17123 leituras)
1 áudios (33 audições)
2 e-livros (684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 27/09/20 15:20)
geldoni